Rotary Club de Diadema faz doação para albergue Transitória Casa do Caminho | Diário Regional

Rotary Club de Diadema faz doação para albergue Transitória Casa do Caminho

14/03/2014 7:00
Print Friendly

DIADEMA – O presidente do Rotary Club de Diadema, Selmo Roberto Pozzi Malheiros, entregou uma doação de roupas, chinelos e toalhas de banho para a Transitória Casa do Caminho, albergue noturno filantrópico que funciona em Diadema e atende a população em situação de rua. Foram doados 80 toalhas de banho, 90 chinelos e 320 camisetas (pijama) no valor total de R$ 4 mil.

Segundo a presidente da instituição Laurinda Gomes Adão, este é o terceiro ano que o Rotary colabora. “É de fundamental importância essa ajuda. A cada doação que recebemos, podemos destinar nossos poucos recursos para a construção de um espaço que vai oferecer oficinas para nossos atendidos”, explicou.

O local tem capacidade para atender 40 pessoas – 35 homens e cinco mulheres. Os abrigados são admitidos por volta das 17 horas, podem tomar banho, jantar, dormir e tomar café da manhã. “Cada um recebe o seu pijama, assiste um pouco de televisão. Temos algumas pessoas que já foram encaminhados para empregos, porque é esse nosso principal objetivo, promover a reinserção na sociedade”, completou Laurinda. A TCC oferece ainda atendimento com assistente social e psicólogos.

A Transitória Casa do Caminho se mantêm com trabalho de voluntários, doações, um pequeno repasse da Prefeitura de Diadema e com a renda dos eventos que promove. O próximo evento será a festa junina, dia 14 de junho, a partir das 12 horas, no Clube Okinawa (av. Sete de Setembro, 1670, Centro).

O local aceita doações de roupas, brinquedos, móveis e objetos em bom estado, que possam ser vendidos. Também aceita doações de alimentos e produtos de limpeza e higiene. O endereço é rua Vicente Ádamo Zara, 230, Jardim Rosinha, em Diadema. Telefones 4056-2008 ou 4044-6049. Quem puder ajudar com doações em dinheiro pode fazer o depósito no Banco Bradesco, agência 0272 conta corrente 132.993-6.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: