Estado reúne interessados na contratação de pessoas com deficiência | Diário Regional

Estado reúne interessados na contratação de pessoas com deficiência

14/03/2014 17:15
Print Friendly, PDF & Email

Encontro com empresários vai ocorrer no próximo dia 17 - Foto: DivulgaçãoSÃO PAULO – Na tentativa de aumentar a participação da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, o Governo do Estado de São Paulo promove um encontro de empresários no Palácio dos Bandeirantes. O evento será realizado na próxima segunda-feira (17), a partir das 9 horas.

Como é feita a inclusão do trabalhador, quais são as principais dificuldades encontradas na contratação, os principais obstáculos que a pessoa com deficiência enfrenta no trabalho, o cumprimento da Lei de Cotas. Essas são algumas das perguntas respondidas durante o evento, organizado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), por meio do Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF).

O encontro terá a abertura do secretário estadual do Emprego, Tadeu Morais, e contará com a participação da secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Batistella, e da supervisora do PADEF, Marinalva Cruz. A presença do governador é aguardada. Além das autoridades, um empresário e uma pessoa com deficiência prestarão depoimentos a respeito da integração do empregado no ambiente de trabalho.

“Atualmente, notamos que o preconceito está sendo substituído pela falta de informação. Vamos trabalhar pela conscientização de cada empresário do Estado para que a pessoa com deficiência seja reconhecida pelos seus talentos”, afirmou o secretário Morais.

Para a supervisora do PADEF, a iniciativa “abre uma possibilidade importante de explicarmos e de aproximarmos o empresário do programa”. Segundo Marinalva, “a integração do trabalhador com deficiência física ou intelectual é muito mais simples do que parece, basta que o empresário esteja disposto, com a cabeça aberta.”

A secretária Linamara afirmou que a inclusão da pessoa com deficiência em postos de trabalho significa a entrada de 11 milhões de novos consumidores na economia brasileira. “Assim como ocorreu com a entrada da mulher no mercado de trabalho, décadas atrás, a incorporação da pessoa com deficiência só traz benefícios para empresas, governo e sociedade”, completou. Para participar do evento os interessados podem se inscrever gratuitamente através do email padef@emprego.sp.gov.br ou pelos telefones 3241-7172/7196. As vagas são limitadas.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: