São Bernardo inaugura sexto ecoponto da cidade no Divinéia | Diário Regional

São Bernardo inaugura sexto ecoponto da cidade no Divinéia

13/03/2014 10:18
Print Friendly

Frank Aguiar, acompanhado de autoridades políticas, entregou sexto ecoponto da cidade - Foto: DivulgaçãoO prefeito em exercício de São Bernardo, Frank Aguiar, e o secretário de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli, inauguraram na tarde de ontem (12) o 6º ecoponto da cidade. O espaço do bairro Divinéia, instalado na rua Matilde Ferrari Maçon, 272, poderá receber entulho de obras e resíduos volumosos, além de materiais recicláveis.

“A cidade tem se tornado, com toda a certeza, uma das mais limpas do Brasil. As iniciativas desta administração em proporcionar mais conforto à população, organizando o descarte de material de pequenas construções, é algo a ser parabenizado. Além disso, tenho que ressaltar a adesão da população a essas ações, que ajudam muito a melhorar nossa cidade”, afirmou o prefeito em exercício.

A cidade já conta com ecopontos no Rudge Ramos, Parque dos Pássaros, Dos Casa, Montanhão e Batistini. Esses espaços são utilizados pela população para o descarte de até um metro cúbico de entulho por obra (cerca de 1,4 tonelada), resíduos volumosos (madeiras, armários, sofás e utensílios), além de materiais recicláveis, como papel, plástico, vidro e metal.

Tarcisio Secoli informou que serão instalados, ao todo, 30 ecopontos na cidade. “Instalamos os equipamentos onde a população precisa, que são aqueles bairros que estão se consolidando. Dessa forma, o morador que precisa fazer um pequeno reparo, ou dispensar aquele móvel antigo, tem um ponto adequado para fazer isso”, declarou.

Após o recolhimento, os resíduos da construção civil são enviados para aterros licenciados. Papel, plástico, vidro e metal são destinados para as cooperativas de reciclagem. Importante ressaltar que os ecopontos não recebem pneus, paletas, podas de árvores, produtos químicos, lâmpadas e resíduos eletrônicos e orgânicos.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: