Nadadora do ABC conquista ouro na Dinamarca | Diário Regional

Nadadora do ABC conquista ouro na Dinamarca

13/03/2014 15:27
Print Friendly

Letícia de Oliveira conquistou quatro ouros na competição - Foto: DivulgaçãoSÃO BERNARDO – São Bernardo esteve quatro vezes no pódio durante o Aberto da Dinamarca de Natação Paralímpica. Letícia de Oliveira Freitas, 19 anos, integrou a Seleção Brasileira e conquistou quatro medalhas de ouro na competição. Ao todo, o Brasil faturou 51, sendo 40 de ouro, oito de prata e três de bronze.

A delegação brasileira desembarcou terça-feira (11) no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. “Além de ter conquistado as quatro medalhas, ainda quebrei o recorde brasileiro nos 50 metros borboleta”, disse Letícia, que completou a prova com o tempo de 33´60” e venceu os 200 metros medley, 100 metros borboleta e 50 metros livre. Todos os sete recordes brasileiros são da nadadora.

Letícia nasceu em Minas Gerais, mas mora desde o primeiro ano de vida em São Bernardo. “Fiz minha inscrição em um projeto de natação da prefeitura, em 2008, e passei a treinar no clube do Mesc. Como me destaquei, fui convidada para fazer parte da equipe da cidade”, disse a atleta.

Agora, Letícia se junta novamente à Seleção Brasileira para série de treinamentos em São Caetano. “Meu maior objetivo é disputar a Paralimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro”, disse a nadadora, que também já garantiu sua presença nos Jogos Regionais e Abertos deste ano.

A seleção e a atleta ainda participam de outros três campeonatos abertos internacionais em 2014. Em abril, o grupo volta a competir no Open Internacional de São Paulo e na Holanda. Em agosto, a competição é na Califórnia, nos Estados Unidos.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: