Messi e Daniel Alves marcam, e Barça avança | Diário Regional

Messi e Daniel Alves marcam, e Barça avança

13/03/2014 8:58
Print Friendly, PDF & Email

BARCELONA – O Barcelona conquistou a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões ao vencer ontem (12) o Manchester City por 2 a 1, no Camp Nou. Como o time comandada por Gerardo Martino havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, poderia até perder por um gol de diferença em casa que, mesmo assim, garantia a classificação.
Messi abriu o placar aos 21 minutos do segundo tempo. Kompany, aos 44, empatou para os visitantes, e Daniel Alves, no minuto seguinte, fez o gol da vitória do Barça. Há duas semanas, no duelo de ida, Messi e Daniel Alves haviam marcado os gols do time espanhol na Inglaterra.

Além de balançar as redes ontem, o argentino deu trabalho à defesa adversária com seus dribles desconcertantes e assistências precisas. Aos cinco minutos da etapa final, o camisa 10 ainda acertou a trave direita de Hart.

Titular ao lado de Messi e Fàbregas no ataque espanhol, Neymar foi um dos destaques do time da casa. No primeiro tempo teve ao menos três chances de abrir o placar. Em uma delas, aos 18, chegou a mandar no fundo da rede, mas o assistente assinalou posição irregular do lateral Jordi Alba. Ao ser substituído por Alexis Sánchez, a 11 minutos do fim do jogo, Neymar saiu sob aplausos da torcida.

Convocado pela primeira vez por Felipão para a Seleção Brasileira, no amistoso contra a África do Sul, o volante Fernandinho foi o destaque do City. O brasileiro salvou o que seria o primeiro gol do Barça, ainda na etapa inicial, quando Hart saiu do gol e foi driblado por Neymar, que chutou colocado. Em cima da linha, de cabeça, Fernandinho providenciou o corte.

No outro jogo da rodada, com um gol do zagueiro brasileiro Marquinhos, o Paris Saint-Germain venceu o Bayer Leverkusen por 2 a 1, de virada, em Paris, e também se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões.

Como já havia goleado na partida de ida, na Alemanha, por 4 a 0, o time francês, que ainda teve Thiago Silva e Lucas entre os titulares, apenas confirmou o favoritismo para continuar na competição. Os adversários de Barcelona e PSG serão definidos em sorteio marcado para o próximo dia 21.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: