Fundação Pró-Memória promoverá workshop de pintura japonesa | Diário Regional

Fundação Pró-Memória promoverá workshop de pintura japonesa

13/03/2014 6:37
Print Friendly

Takafumi Kijima ensinará o modo de usar o sumi - Foto: ArquivoSÃO CAETANO – Como parte da programação paralela da exposição ECLIPSE – I Mostra Internacional de Arte Contemporânea Brasil/Japão, que terá abertura neste sábado (15), às 11h, a Fundação Pró-Memória de São Caetano promoverá workshop de pintura japonesa amanhã (14), das 19h às 22h, na Casa de Vidro (Praça do Professor, ao lado do prédio da Fundação).

No encontro, o professor Takafumi Kijima ensinará o modo de usar o sumi (tinta negra feita de fuligem do pinheiro) e pigmentos minerais fazendo uma demonstração. Por fim, cada participante produzirá uma pintura utilizando os materiais ensinados.

Takafumi Kijima nasceu em Tokyo (Japão) em 1974. Graduou-se em pintura japonesa na Universidade de Arte Musashino em 1998, onde atualmente trabalha co­mo professor. Kijima já participou de inúmeras exposições em diversos locais do mundo. A pureza é o tema de inspiração do seu trabalho. “A pureza que sempre deve existir e existe dentro de cada um de nós”, diz.

 



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: