F-1 começa a revelar nova cara no primeiro treino em Melbourne | Diário Regional

F-1 começa a revelar nova cara no primeiro treino em Melbourne

13/03/2014 6:16
Print Friendly

MELBOURNE – Até aqui foram apenas suposições tiradas de 12 dias de testes. Contudo, a partir das 22h30 (de Brasília) de hoje (13), quando os carros forem à pista do Albert Park para o primeiro treino livre do GP da Austrália, que abre o Mundial de F-1, a nova cara da categoria começará a ser conhecida.

Se todo início de temporada já é marcado pela incerteza, a mudança radical no regulamento técnico deixou tudo ainda mais imprevisível. “Estou empolgado, porque o que queremos é ver disputas, ultrapassagens e vencedores diferentes”, disse Lewis Hamilton, da Mercedes, apontada como uma das favoritas.

Dentre as novidades está a introdução de um novo motor, que, por ser complexo, passou a ser chamado de unidade de potência. A partir de agora, os carros não terão mais propulsores V8 de 2,4 litros e sim V6 turbo de 1,6 litro. Outra mudança foi a limitação na quantidade de combustível por corrida, que será de 100 kg por GP, redução de cerca de 35%.

A novidade mais visível, porém, foi o rebaixamento dos bico, para evitar possíveis “decolagens” em acidentes. Tantas mudanças e pouco tempo para testá-las fizeram com que a confiabilidade dos modelos ficasse prejudicada. Por isso, muitos temem que poucos carros completem a corrida deste domingo, que acontece às 3h (de Brasília).

Ironicamente, uma das equipes que mais sofreu foi a tetracampeã Red Bull. “Não andamos quanto gostaríamos. Por isso ainda teremos trabalho a fazer nos treinos”, disse Vettel.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: