Explosão destrói dois prédios e deixa dois mortos em Nova York | Diário Regional

Explosão destrói dois prédios e deixa dois mortos em Nova York

13/03/2014 9:22
Print Friendly, PDF & Email

Dois prédios desabaram na zona norte de Manhattan - Foto: Agência LusaUma grande explosão destruiu dois prédios em Manhattan por volta das 9h30 da manhã de ontem (10h30 em Brasília). Um deles seria uma igreja, segundo testemunhas. O outro era um prédio residencial. Pelo menos duas pessoas morreram, segundo as autoridades, e ao menos 16 teriam ficado feridas no acidente. Ainda não se sabe a causa da explosão e é possível que haja vítimas entre os destroços. Equipes de resgate vão continuar as buscas por desaparecidos assim que o incêndio acabar.

As autoridades logo cercaram a área – que fica no East Harlem, na Park Avenue, entre as ruas 116 e 117- temendo mais desabamentos. Cerca de meia hora depois da explosão, a fumaça ainda tomava a rua. O morador Carlos Lopez, 48, andava do outro lado da rua, quando ocorreu a explosão. “Ouvi um grande ‘boom’, olhei para o lado e vi muitos destroços voando e uma grande nuvem de fumaça preta”, disse Lopez à Folha de S.Paulo. “Saí correndo, porque estava com medo do que viria depois. Nessa hora, a gente só lembra o 11 de Setembro”, afirmou.

O pedreiro Eddie Byrd, 50, também estava no local, e disse ter ouvido muitos gritos de socorro. “As pessoas estavam com medo, pediam por ajuda”, disse.

Outro morador, Ismail Ruiz, 35, estava numa lanchonete próxima quando ouviu o estrondo. “Tudo chacoalhou, fiquei com medo de que o prédio em que eu estava viesse abaixo, então corri para a rua”, disse. “Vi uma mulher correndo, carregando o filho, coberta de cinzas dos destroços.”

Gás

A polícia investiga o caso, mas as primeiras informações apontam que o acidente pode ter sido causado por um vazamento de gás. Segundo o jornal “The New York Times”, moradores sentiram cheiro do combustível durante toda a madrugada.

A concessionária Con Edison informou ter recebido um chamado de um morador dos prédios às 9h13 locais (10h13 em Brasília). A empresa afirma que enviou dois funcionários ao local, que só conseguiram chegar após a explosão.
Cerca de 150 bombeiros tentam apagar as chamas do incêndio provocado pelo desabamento, que formou uma grande nuvem de fumaça na região. O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, foi ao local do desabamento e deve conversar com a imprensa.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: