Diadema tem final de semana dedicado ao Rock | Diário Regional

Diadema tem final de semana dedicado ao Rock

13/03/2014 9:55
Print Friendly, PDF & Email

Banda U2 Cover faz show no Teatro Clara Nunes no sábado; domingo é dia de Diadema Rock - Foto: DivulgaçãoO Teatro Clara Nunes receberá no sábado (15), às 20h30, a apresentação da banda U2 Cover Stage Brazil. O conjunto musical reinventa algumas das canções do grupo original, que vão desde os anos 80 até os dias de hoje, além de recuperar alguns dos momentos mágicos da carreira da banda irlandesa.

Composta por Marco Vox (voz e violão), Rafael Leone (voz e bateria), Aledge Boots (voz e guitarra) e Albert Lemos (voz e contrabaixo), a banda interpreta músicas de todas as fases que o grupo original passou. “Beautiful Day”, “Sunday Blood Sunday”, “New Years Day”, “Vertigo”, ‘Still Haven’t Found What I’m Looking For”, são alguns exemplos de canções interpretadas. O show conta também com performances tecnológicas com sons e imagens.

Marco Vox foi quem deu a ideia da criação da banda, pois faz covers de artistas variados, e como sempre gostou do U2 colocava as músicas no repertório do show. Então convidou alguns amigos e montaram a atual U2 Cover Stage Brazil. Os músicos estão juntos há mais de 10 anos e já fizeram muitas apresentações pelo Estado de São Paulo. O objetivo é fazer com que o público se sinta como se estivesse numa apresentação da banda original, demonstrando espontaneidade e interagindo com quem está assistindo.

Projeto Diadema Rock

Com a proposta de reunir, divulgar e qualificar as bandas de rock da cidade, além de proporcionar um espaço de encontro entre os jovens, foi criado há 10 anos no município o Projeto Diadema Rock, que terá mais uma edição no domingo (16). O evento será realizado no Centro Cultural Nogueira, com a apresentação das Bandas Eyes of Beholder, Banzo S/A e Grinding Reaction. Os shows, com cerca de 50 minutos, começam a partir das 16 horas.

O projeto fica sediado no CC Nogueira, mas durante o ano percorre outros centros culturais e espaços da cidade. Os shows, que incluem gêneros como pop rock, hardcore, rock alternativo e new metal, costumam atrair um público de 200 a 300 jovens de toda a cidade e da região. Além dos shows das bandas são realizados outros encontros com palestras sobre história do rock, técnicas de sonorização, composição, produção musical, tendo em vista o aprimoramento artístico e técnico dos participantes. Para comemorar os 10 anos de atividades, o coletivo do Projeto Diadema Rock prepara intensa programação para ser desenvolvida durante todo o ano de 2014.

Serviço – O show da banda U2 Cover Stage Brazil acontece no sábado (15), às 20h30, no Teatro Clara Nunes, rua Graciosa, 300, Centro de Diadema. Telefone 4056-3366. O Projeto Diadema Rock será domingo (16), a partir das 16 horas, no Centro Cultural Nogueira, rua Marcos Azevedo, 240, Vila Nogueira. Telefone 4071-9300.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: