Sob forte escolta, Marcola é transferido para o isolamento | Diário Regional

Sob forte escolta, Marcola é transferido para o isolamento

12/03/2014 9:35
Print Friendly

Marcola ficará isolado em cela individual 22 horas por dia - Foto: ArquivoSÃO PAULO – A Secretaria da Administração Penitenciária mobilizou ontem (11) um forte esquema de segurança para transferir o principal chefe da facção criminosa PCC, Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). Marcola ficará isolado em cela individual 22 horas por dia –com direito a banho de sol nas duas horas restantes–, sem acesso a noticiário e sem direito a visitas íntimas.

A transferência foi determinada pela Justiça na noite de segunda. O pedido de isolamento foi feito pelas secretarias da Administração Penitenciária e da Segurança Pública após vazamento de plano de fuga dos integrantes do PCC.
Marcola, que estava preso em Presidente Venceslau (611 km de SP), deverá cumprir pena de 60 dias no regime de isolamento em um presídio no município de Presidente Bernardes (580 km de SP).

Outros três integrantes do grupo foram levados para Presidente Bernardes hoje à tarde: Cláudio Barbará, Célio Marcelo da Silva, o Bin Laden, e Luiz Eduardo Marcondes, o Du Bela Vista. Eles também são suspeitos de participar do plano de fuga.

Segundo o TJ, essa é uma medida cautelar, ou seja, pode ser questionada pela defesa. Durante o período em que o criminoso estiver no RDD, o tribunal vai analisar mais provas sobre o plano de fuga. Marco Antônio Arantes de Paiva, advogado de Marcola, nega envolvimento do seu cliente no caso e diz que recorrerá da decisão.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: