Prefeitura de São Caetano entrega pacote de melhorias à população | Diário Regional

Prefeitura de São Caetano entrega pacote de melhorias à população

12/03/2014 18:00
Print Friendly

Trânsito será de mão dupla em toda a rua Boa Vista - Foto: Robson de Almeida / PMSCSSÃO CAETANO – Motoristas, pedestres e passageiros de ônibus de São Caetano terão motivos para comemorar. Em ações coordenadas pelas secretarias de Serviços Urbanos e de Mobilidade Urbana, a prefeitura entrega à população série de melhorias no sistema viário e em áreas verdes. O evento, intitulado Cidade Linda, Cidadão Feliz, será neste sábado (15), às 10h30, na Praça Virgílio Leandrini (antiga Praça da Figueira), no Bairro Boa Vista.

Cinco itens integram o pacote de benfeitorias na região. O principal deles é a readequação geométrica da rua Boa Vista e adjacências. A intervenção visa retomar o plano viário que perdurou até o fim da década passada, melhorando o fluxo de veículos, aumentando a segurança e valorizando o comércio local.

“Governar é adotar práticas que vão ao encontro do anseio popular. Estamos empenhados em executar projetos que garantam o bem-estar da população e o desenvolvimento da cidade”, destacou o prefeito Paulo Pinheiro.

Com a obra, a rua Boa Vista voltará a ser de mão dupla em toda a sua extensão, da divisa com Santo André até a Nelly Pellegrino, com o motorista que trafega sentido bairro/centro podendo seguir pela sua continuidade, a rua Giuseppe Braido, até a rua Manoel Augusto Ferreirinha.

Mais ações

No pacote de melhorias dos espaços públicos também foram inseridas a revitalização da Estação José Montilha (recuada para que a Rua Boa Vista volte a ser de mão dupla), e das praças Virgílio Leandrini (palco do evento deste sábado) e Luiz Sebastião de Lima (ao lado da Estação), que foram pintadas e restauradas pela Secretaria de Serviços Urbanos.

Por fim, a Secretaria de Mobilidade Urbana restaurou os totens semafóricos dos seis cruzamentos da Rua Visconde de Inhaúma. Os equipamentos foram pintados de vinho, atendendo projeto de padronização dos equipamentos.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: