Petista acusa Eduardo Campos de baixar nível de debate | Diário Regional

Petista acusa Eduardo Campos de baixar nível de debate

12/03/2014 12:32
Print Friendly

BRASÍLIA – Líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE) rebateu ontem (11) as críticas do presidenciável e governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), à presidente Dilma Rousseff. O petista subiu à tribuna do Senado para acusar Campos de reduzir o nível do debate político e não reconhecer os benefícios impostos pelo governo federal ao Estado.

Provável adversário de Dilma na disputa ao Planalto, Campos é ex-aliado do governo. Costa apresentou lista de obras da União em Pernambuco que, segundo o petista, não são reconhecidas por Campos.

“Causa imensa estranheza que o candidato do PSB, que ajudou a eleger Dilma e integrou o governo federal até meados do ano passado, venha agora com ataques à presidenta. Isso é de um contrassenso, é de uma incoerência gritante e nos obriga a restabelecer a verdade dos fatos e alertar aos brasileiros sobre essa prática equivocada”, afirmou.

Costa disse que Campos não pode “assumir como suas” obras feitas em parceria com o governo federal.
Nos últimos dias, Campos subiu o tom nos ataques contra o governo Dilma. O governador disse que o Brasil “não aguenta mais” quatro anos com a petista à frente do Palácio do Planalto.

Em resposta, o senador tucano Aloysio Nunes (SP), disse que Costa deveria sugerir a Dilma elevar o nível do debate pré-eleitoral.

“Sugiro que faça essa pregação de boas maneiras à presidente Dilma. Foi a presidente quem chamou a oposição de caras de pau”, disse o tucano.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: