Pato faz primeiro jogo pelo São Paulo contra o CSA | Diário Regional

Pato faz primeiro jogo pelo São Paulo contra o CSA

12/03/2014 9:03
Print Friendly

Pato vai estrear um mês após sua chegada ao clube - Foto: Rubens Chiri/São Paulo FCApós um mês de espera, a torcida do São Paulo finalmente verá Alexandre Pato, 24 anos, principal reforço da equipe em 2014, entrar em ação. Se depender do retrospecto, o torcedor deve comemorar gol e a vitória hoje (12) diante do CSA, às 22h, em Maceió, pela Copa do Brasil.

Pato costuma estrear com o pé direito por onde passa. Até hoje, sempre marcou gols e nunca foi derrotado ao debutar por uma nova equipe. Foi assim no Internacional, em 2006. Pato tinha 17 anos, fez um gol e deu duas assistências na goleada colorada por 4 a 1 sobre o Palmeiras, em São Paulo.

O atacante repetiu a dose no Milan, quando fez o último gol no triunfo por 5 a 2 sobre o Napoli, em 2008, no Italiano. O mesmo ocorreu na Seleção Brasileira, quando saiu da reserva e fez belo gol de cobertura, de fora da área, na vitória por 1 a 0 sobre a Suécia, em 2008, em Londres. Em 2013, pelo Corinthians, também deixou a reserva e fez um no triunfo de 5 a 0 no Oeste, no Pacaembu.

Hoje, tudo que o são-paulino deseja ver é algo semelhante. A espera para vê-lo em campo, além de ser longa, foi também tortuosa. Pato passou um mês treinando, sem poder entrar em campo por força do regulamento do Paulista. Ao ser contratado pelo São Paulo em fevereiro, já havia feito cinco jogos no Estadual pelo Corinthians – o máximo permitido são três. Assim, teve de abrir mão do torneio.

O mesmo não ocorreu com Jadson, também envolvido na negociação entre São Paulo e Corinthians. Porém, enquanto Pato foi emprestado por dois anos, o meia foi para o arquirrival de forma definitiva. Jadson havia feito só um jogo pelo São Paulo no Estadual. No Corinthians, em cinco jogos, fez três gols e deu quatro assistências.
O desempenho de Pato será comparado com o de Jadson. Além desta pressão, o atacante deve substituir Osvaldo, que vive a melhor fase no time após 2013 bastante irregular. Ou seja, um início ruim pode esfriar o ânimo da torcida.

Tabela contra

Nesse caso, Pato também tem a tabela contra. Depois do jogo desta noite, o atacante só voltará a jogar em 9 de abril, se houver o jogo de volta da Copa do Brasil – o São Paulo pode eliminar o rival se vencer por dois ou mais gols de diferença. Aí, Pato só voltaria a jogar em 20 de abril, no Brasileiro. O atacante, ao menos, tem ambiente favorável e apoio do elenco.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: