Maurício Soares será ouvido pela Comissão da Verdade de São Bernardo | Diário Regional

Maurício Soares será ouvido pela Comissão da Verdade de São Bernardo

12/03/2014 6:00
Print Friendly, PDF & Email

SÃO BERNARDO – A Comissão da Verdade da Câmara de São Bernardo voltará a se reunir hoje (12), às 16h, no Plenarinho do Legislativo. O convidado da comissão, presidida pelo vereador José Ferreira (PT), será o ex-prefeito de São Bernardo Maurício Soares.

Advogado, Maurício Soares foi diretor do Departamento Jurídico do Sindicatos dos Metalúrgicos do ABC e teve papel decisivo na libertação de trabalhadores metalúrgicos e lideranças petistas, vítimas da opressão e da violência policial.

Chefes

Cinco meses depois de ter sido criada, a comissão realizou no último dia 27 sua primeira reunião. A comissão tem como objetivo investigar os crimes de tortura e censura durante a ditadura militar (1964-1985). Os trabalhos comandados por José Ferreira foram marcados pelos primeiros depoimentos de trabalhadores, que relataram a participação de seus chefes no apoio à ditadura, na época.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: