Ídolo do basquete, Oscar recebe alta em São Paulo | Diário Regional

Ídolo do basquete, Oscar recebe alta em São Paulo

12/03/2014 8:47
Print Friendly

SÃO PAULO – O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, que estava internado desde 17 de fevereiro, teve alta ontem (11) no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Ele havia sido internado com um quadro de arritmia e insuficiência cardíaca. Em abril de 2013, o ex-jogador passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro. Antes, em 2011, ele havia retirado um nódulo da cabeça.

“Sou apenas mais um como todos os outros pelo mundo, que, com muita força, está lutando com muita garra para vencer este câncer. Pela graça de Deus, minha família e amigos e todos que torcem por mim no Brasil e fora”, escreveu Oscar em sua página do Facebook.

Em maio de 2011, o Mão Santa – apelido que traz desde os tempos de atleta – já havia retirado um nódulo esférico de 7 cm da cabeça, início da luta contra o câncer. Nas duas vezes, Oscar foi operado pelo neurocirurgião Marcos de Queiroz Gomes, especialista em cirurgia de tumor no crânio. O tumor era maligno. Na primeira vez era grau 2 e, na segunda, 3. A escala vai de 1 (benigno) a 4.

Melhor jogador de basquete do Brasil em todos os tempos, Oscar foi bronze no Mundial das Filipinas, em 1978, campeão do Pan-Americano de Indianápolis, em 1987, e atuou em cinco Olimpíadas – tem o recorde de pontos nos jogos: 1.093.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: