Fundação Pró-Memória de S. Caetano recebe exposição internacional de arte contemporânea | Diário Regional

Fundação Pró-Memória de S. Caetano recebe exposição internacional de arte contemporânea

12/03/2014 10:00
Print Friendly

A Fundação Pró-Memória de São Caetano, por meio da Pinacoteca Municipal, apresenta a exposição ECLIPSE – I Mostra Internacional de Arte Contemporânea Brasil/Japão, que reúne obras de cerca de 30 artistas contemporâneos entre brasileiros, nikkeys e japoneses, e faz parte do projeto de intercâmbio entre a Musashino Art University e o Ateliê Fidalga, com apoio do JBAC (Japan Brazil Art Center).

A abertura será no dia 15, às 11h, na sede da Pró-Memória (av. Dr. Augusto de Toledo, 255, Bairro Santa Paula) e contará com apresentações da Corporação Musical Yolanda Ascencio, da Escola Estadual de mesmo nome, e do grupo de taikô Shinkyo Daiko do Clube Recreativo Esportivo Santa Paula – Gonzaga.

“Nesta mostra os artistas japoneses nos trazem obras que remetem a tradição oriental em novas propostas, novos materiais, ideias e elaboração. Os brasileiros inovam e mostram estar inseridos nessa dissolução de limites entre a modernidade e a contemporaneidade. Nas obras dos nikkeys talvez haja o encontro, a assimilação e a compreensão de dois universos que estudaram ou com o qual tiveram contato. Talvez”, afirma a coordenadora da Pinacoteca Municipal, Neusa Schilaro Scaléa.

A exposição ficará em cartaz na Pinacoteca até o dia 19 de abril, com visitação gratuita, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4223-4780 ou pelo site www.fpm.org.br.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: