Em greve, professores de ensino técnico fazem manifestação em SP | Diário Regional

Em greve, professores de ensino técnico fazem manifestação em SP

12/03/2014 6:00
Print Friendly

SÃO PAULO – Professores de faculdades de tecnologia e escolas técnicas de São Paulo fizeram um protesto na tarde de ontem (11) na Capital paulista. Em greve há 24 dias, reivindicam melhorias no plano de carreira e na estrutura das unidades de ensino. O protesto tomou a avenida Paulista, com concentração no vão-livre do Masp. Na avenida Brigadeiro Luís Antônio, houve um tumulto entre PMs e manifestantes.

Sílvia de Lima, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza, autarquia que administra as Fatecs e Etecs, informou que a greve foi deflagrada “devido às distorções do projeto de lei que normatiza a vida funcional dos servidores”, em tramitação na Alesp. “Não temos plano de saúde e os valores dos salários foram reduzidos para algumas categorias”, diz Lima.

Procurado, o Centro Paula Souza disse que o projeto de lei em análise na assembleia vai aumentar os ganhos dos servidores.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: