Delegação de Registro conhece UPA Riacho | Diário Regional

Delegação de Registro conhece UPA Riacho

12/03/2014 6:00
Print Friendly

SÃO BERNARDO – Uma delegação da Secretaria de Saúde de Registro esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Riacho Grande para conhecer o funcionamento da unidade de São Bernardo. Até o fim deste mês, a cidade do interior deve inaugurar a primeira unidade de atendimento de urgência e emergência do Vale do Ribeira, região formada por 23 municípios, com cerca de 359 mil habitantes.

A escolha da UPA do Riacho Grande se deu por ser do mesmo porte da futura unidade de Registro, do tipo 1, com oito leitos e capacidade de atendimento de até 150 pacientes por dia. São Bernardo é referência nesse tipo de atendimento, com nove UPAs em funcionamento na cidade.

De acordo com a chefe da divisão técnica da UPA de Registro, Regina Célia Brandão Lima Maeji, o objetivo da visita foi conhecer como é a rotina de atendimento de uma UPA. “Temos um pronto-socorro que funciona em um hospital filantrópico e agora vamos abrir as portas para atender a uma demanda maior com a UPA”, disse.

Além de conhecer toda a estrutura e forma de atendimento da unidade, a comissão teve a chance de acompanhar como é o serviço administrativo. “A separação por cores para identificar a prioridade de atendimento foi algo que nos chamou a atenção, pois dessa forma conseguimos separar os pacientes que precisam de assistência mais urgente”, destacou.

Para o enfermeiro Pedro Henrique Rodrigues Senteio, a visita foi importante por permitir conhecer futuros serviços que Registro passará a prestar. “Como a questão do acolhimento e a farmácia, que são serviços que ainda não temos”, disse.

 



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: