Creches de Ribeirão Pires contam com pediatra | Diário Regional

Creches de Ribeirão Pires contam com pediatra

12/03/2014 11:07
Print Friendly

Objetivo do projeto é melhorar a saúde das crianças das creches municipais - Foto: Gabriel Mazzo/pmetrpA Prefeitura de Ribeirão Pires segue inovando e investindo na educação municipal. Desde o início do ano letivo, os alunos do ensino infantil (zero a 3 anos e 11 meses) estão sendo acompanhados de perto por pediatra e profissional de enfermagem. A ação, realizada por meio de parceria entre as secretarias de Educação, Inclusão e Tecnologia e de Saúde e Higiene faz parte dos projetos de modernização da rede de ensino municipal.

O objetivo do projeto é melhorar a saúde das crianças das creches municipais. Composta por um médico e um técnico de enfermagem, a equipe fará o acompanhamento e atendimento de demandas, além de dar orientação aos profissionais das creches.

“A orientação médica auxiliará os pais e responsáveis pelos alunos, que agora terão a facilidade de ter um profissional especializado acompanhando a saúde de seus filhos”, destacou Nanci Matos de Oliveira, médica pediátrica que faz parte do projeto.

“A ação também contribui para melhorar o ensino. Um profissional da saúde pode acompanhar e detectar qualquer problema com as crianças, além de dar suporte em qualquer atendimento necessário”, afirma Leonice Moura, secretária de Educação, Inclusão e Tecnologia e vice-prefeita de Ribeirão Pires.

“Todos os investimentos realizados na área são importantes. Acredito que o melhor gasto de uma administração é o da educação, pois investe-se no futuro de toda sociedade”, concluiu.

“A saúde e a educação estão no topo da lista de prioridades da prefeitura. Trabalhamos na modernização e ampliação das redes para garantir qualidade de vida a todos os moradores. Este trabalho integrado entre os setores é exemplo de que todos os setores da Administração estão envolvidos e empenhados em melhorar os serviços prestados à população”, declarou o prefeito da Estância, Saulo Benevides.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: