Venda de ingressos para Copa recomeça amanhã e exigirá rapidez | Diário Regional

Venda de ingressos para Copa recomeça amanhã e exigirá rapidez

11/03/2014 8:22
Print Friendly

Nesta etapa é a ordem de chegada que decidirá quem ficará com os ingressos - Foto: ArquivoSÃO PAULO – A próxima etapa da venda de ingressos para a Copa do Mundo será verdadeira corrida contra o tempo. A partir das 8h de amanhã (12), o torcedor terá no site da Fifa (www.fifa.com/ingresso) carga de mais 159 mil bilhetes para 57 dos 64 jogos da competição. Entre as entradas à venda estarão dois dos três jogos do Brasil na primeira fase: contra o México, no dia 17 de junho, e contra Camarões, em 23 de junho.

Para comprar uma entrada para o Mundial, o torcedor não pode titubear. Ao contrário da fase anterior, em que todos os candidatos a compradores entravam em um sorteio para definir quem ficaria com os bilhetes, agora é a ordem de chegada que decidirá quem ficará com os ingressos.

Ou seja, quem conseguir preencher todos os dados solicitados pela Fifa e completar a compra primeiro leva. Por isso, é bom que o torcedor entre no site ciente do que quer, ou seja, a partida e a categoria do ingresso.

Na última etapa de vendas diretas, em novembro, ainda antes do sorteio dos grupos, os ingressos duraram somente sete horas. Em três horas, as entradas mais baratas já tinham se esgotado. Na ocasião, a carga de bilhetes era maior que a atual: pouco mais de 228 mil.

A assessoria de imprensa da Fifa disse não ter como projetar por quanto tempo haverá ingressos à venda nesta nova etapa. A Fifa também minimizou o risco de o sistema de vendas entrar em colapso devido à procura intensa e simultânea por ingressos da Copa. Em novembro, torcedores relataram que tiveram de esperar até duas horas no site da entidade para conseguir os bilhetes. O excesso de procura levou os compradores a uma tela em que eram informados estar em “fila virtual”.

A última etapa da segunda fase da venda de ingressos não terá bilhetes para apenas sete das 64 partidas. A abertura da Copa, entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho, no Itaquerão, e a decisão da competição, em 13 de julho, no Maracanã, estão entre os jogos que não terão entradas oferecidas aos compradores nessa fase.

Duas partidas válidas pela primeira fase em Manaus (Itália x Inglaterra, dia 14 de junho, e EUA x Portugal, dia 22 de junho), os jogos de oitavas de final em São Paulo e Porto Alegre e a semifinal em Belo Horizonte também estão fora da venda desta vez.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: