Supremo Tribunal Federal arquiva inquérito contra Lindbergh Farias | Diário Regional

Supremo Tribunal Federal arquiva inquérito contra Lindbergh Farias

11/03/2014 13:00
Print Friendly, PDF & Email

Ministro Gilmar Mendes - Foto: DivulgaçãoBRASÍLIA – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes arquivou na última sexta-feira inquérito contra o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), investigado por participar de um suposto esquema de pagamentos a integrantes do Ministério Público e do Poder Judiciário quando foi prefeito de Nova Iguaçu (RJ).

As investigações começaram em 2008, após ser divulgado um encontro em que Jaime Ferreira, um ex-assessor de Lindbergh, levou R$ 150 mil para a casa do empresário Murillo Rego. Na ocasião, Ferreira conversou com a mulher do empresário, Rogéria Beber. A conversa foi gravada e ele citou a possibilidade de um desembargador atuar para favorecer Lindbergh em processos judiciais.

Apesar da gravação, o Ministério Público diz que, ao longo das investigações, não foi capaz de encontrar provas que viabilizassem a apresentação de uma denúncia. Por isso, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu o arquivamento do inquérito contra Lindbergh.

 



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: