Paulistão já tem quatro classificados para as quartas | Diário Regional

Paulistão já tem quatro classificados para as quartas

11/03/2014 8:15
Print Friendly

SÃO PAULO – Faltando ainda três partidas para o término da antepenúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista, Santos, Palmeiras, Botafogo e São Paulo já garantiram vaga nas quartas de final.

Assim, as rodadas finais do torneio servirão para definir os últimos quatro classificados, os líderes de cada grupo – que terão a vantagem do mando de campo na próxima fase – e os times rebaixados para a Série A2. Até o momento, o Paulista, único que ainda não venceu na competição, já teve seu rebaixamento decretado.

Neste ano, o Campeonato Paulista adotou uma fórmula diferente dos anos anteriores, quando era disputado, em sua primeira fase, no sistema de pontos corridos, sem divisão das equipes por chaves. Na nova fórmula, os times do mesmo grupo não se enfrentam e cada equipe encara os 15 adversários dos outros três grupos em partidas apenas de ida. Os dois primeiros de cada uma das chaves avançam às quartas de final.

Com o novo formato, o Corinthians pode estar nas mãos do São Paulo para obter a classificação para as quartas de final. A equipe alvinegra precisa vencer os dois jogos e torcer por um tropeço do Ituano, que terá como adversário o clube do Morumbi na próxima rodada.

Caso o time do Parque São Jorge vença seu próximo compromisso, contra o Penapolense, o São Paulo ficará muito próximo de garantir a liderança do seu grupo e jogar como mandante nas quartas de final.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: