Pato minimiza polêmica no Twitter | Diário Regional

Pato minimiza polêmica no Twitter

11/03/2014 8:24
Print Friendly

Pato: “estou emprestado até 2015 e, até lá, serei torcedor desse clube” - Foto: Daniel Guimarães/Estadão ConteúdoAnsioso para estrear no São Paulo, Alexandre Pato foi espectador domingo (9) no clássico contra o Corinthians, durante a 13ª rodada do Campeonato Paulista. Ao término da partida, o atacante usou o Twitter para comemorar a vitória tricolor por 3 a 2 sobre seu ex-clube e não se arrependeu. Em entrevista coletiva ontem, no centro de treinamento da Barra Funda, Pato afirmou que quis parabenizar seus companheiros pela vitória. Afinal, mesmo vinculado ao Corinthians, defende as cores do São Paulo no momento.

“Foi um jogo emocionante, queria estar ali. Fiquei muito feliz pela conquista dos meus companheiros, é com eles que estou trabalhando hoje. Entenderam de modo errado”, explicou o atleta.

Pouco antes de Pato conversar com os jornalistas, Rodrigo Caio havia dito que a declaração do camisa 11 era um sinal de que estava enturmado com o grupo. “É normal o outro lado ficar chateado. Porém, hoje o Pato está vestindo nossa camisa. Tem de torcer e vibrar com a gente”, declarou o zagueiro, também em entrevista no CT.

Domingo, na saída do clássico, Mário Gobbi, presidente alvinegro, demonstrou irritação e criticou a atitude do atacante. O cartola não gostou da reação do jogador e lembrou que, após o empréstimo de dois anos acabar, Pato terá de voltar ao Corinthians em 2016. Além disso, o alvinegro paga metade do salário do atacante.

Após a polêmica, o jogador chegou a retirar a publicação do microblog. Porém, pouco depois, escreveu novamente “Grande vitoria!!!! #avantesoberano #VamosSaoPaulo”. Pato justificou a manifestação por defender as cores tricolores ontem. “Estou emprestado até o fim de 2015 e, até lá, serei torcedor desse clube”, disse.

Ansiedade

Sem poder atuar pelo São Paulo no Campeonato Paulista, Pato tem trabalhado em dois períodos na maior parte dos dias e vem recebendo elogios pela sua dedicação aos treinamentos. Agora, seu objetivo é entrar em campo e corresponder às expectativas da torcida, do treinador e do elenco são-paulino.

“Estou muito ansioso, mas vou dar o meu máximo. Sei daquilo que posso contribuir com o São Paulo e com os meus companheiros. Não vejo a hora de fazer o que eu mais gosto”, afirmou. A oportunidade virá amanhã, às 22h, quando o São Paulo enfrenta o CSA, pela Copa do Brasil, em Maceió.

Autor do gol que selou a vitória por 3 a 2 no clássico, Rodrigo Caio comemorou a boa fase da equipe e disse que balançar a rede contra um dos principais rivais do Tricolor foi uma “sensação única”. Depois de apresentar algumas atuações irregulares no início da temporada, o zagueiro contou ter recuperado a confiança. “Me cobro muito. Não fui tão bem em algumas partidas, cometi erros bobos. Porém, procurei evoluir. Fico feliz pela partida que fiz ontem, pelo gol e pela vitória da equipe”, acrescentou.

São-paulinos dizem que vão buscar vitória contra o Ituano

Classificado para a fase de mata-mata, o São Paulo terá como adversário na penúltima rodada do Paulista o Ituano, concorrente direto do Corinthians na briga por uma vaga na segunda fase. Mesmo podendo atrapalhar a vida do rival em caso de derrota, os são-paulinos dizem que não pensam em entrar em campo com outro objetivo que não seja o de conquistar os três pontos.

“Quando a gente perde, a torcida nos cobra. Vamos manter o mesmo espírito de sempre. Nosso time está ganhando confiança e queremos continuar com a boa sequência”, afirmou Rodrigo Caio em entrevista coletiva concedida ontem (10), no centro de treinamento da Barra Funda.

Com a derrota no último domingo, o Corinthians estacionou nos 20 pontos, na terceira colocação da chave, a dois pontos do vice-líder Ituano. No topo do Grupo B, o Botafogo, garantido na próxima fase, tem 28. Se o São Paulo perder para o Ituano, e o time comandado por Mano Menezes for derrotado pela Penapolense, os corintianos darão adeus à classificação.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: