Mauá inicia vacinação para meninas de 11 a 13 anos nas UBSs | Diário Regional

Mauá inicia vacinação para meninas de 11 a 13 anos nas UBSs

11/03/2014 7:55
Print Friendly, PDF & Email

MAUÁ – Para potencializar a cobertura vacinal contra o HPV (vírus do papiloma humano) em meninas de 11 a 13 anos, a Secretaria de Saúde de Mauá irá levar a campanha para as escolas que tenham público nessa faixa etária. A meta no município é atingir uma população de 11.313 meninas, de acordo com o Censo 2010 (IBGE). A imunização é restrita para nascidas a partir de 10 de março de 2000.

Ao longo do ano, a vacinação poderá ser realizada nas 23 unidades básicas de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Amanhã (12), às 10h30, a equipe de Vigilância Epidemiológica iniciará a campanha de imunização nas escolas da cidade pela Escola Municipal Cora Coralina, que tem alunas até o nono ano.

A transmissão do HPV é por via sexual e pode causar o câncer de colo de útero. Gestantes e pessoas com alergias graves aos componentes da vacina não devem ser imunizadas. No caso de dúvidas consulte o médico. A vacina contra o HPV será incluída no calendário vacinal do Ministério da Saúde.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: