Guerrero fica seis semanas afastado e não deve jogar no Paulista | Diário Regional

Guerrero fica seis semanas afastado e não deve jogar no Paulista

11/03/2014 12:00
Print Friendly

Guerrero cai no gramado do Pacaembu - Foto: ArquivoSÃO PAULO – O atacante Guerrero não deve disputar mais o Campeonato Paulista. O departamento médico do Corinthians diagnosticou ruptura no músculo posterior da coxa esquerda do peruano. O prazo inicial é que o jogador fique seis semanas afastado dos gramados. No domingo, após o clássico contra o São Paulo, o médico do clube, Guilherme Runco, já avisava que a lesão era séria.

A final do estadual está marcado para 13 de abril. “Infelizmente, não é uma lesão fácil. Precisamos ter calma na recuperação. Guerrero está com muita dor no local”, disse Guilherme Runco. O atacante voltou à equipe no domingo após ficar de fora da partida contra o Linense por causa de uma lesão no joelho direito. Longe da forma física ideal, o peruano entrou em campo apenas no segundo tempo, após substituir Renato Augusto.

Guerrero sofreu a contusão nos minutos finais da partida, ao arrancar em velocidade, após receber lançamento de Danilo. Caiu imediatamente, com a mão na coxa. Sem conseguir colocar o pé esquerdo no chão, teve de ser levado para o vestiário amparado em funcionários do clube. Hoje (11), o atacante peruano deve passar por exame de imagem para confirmar o diagnóstico.

Herói corintiano na conquista do Mundial de Clubes de 2012, Guerrero vem tendo uma temporada difícil em 2014. O jogador, inclusive, chegou a amargar jejum de gols.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: