Frank Aguiar assume a prefeitura e fecha dobradinhas na região | Diário Regional

Frank Aguiar assume a prefeitura e fecha dobradinhas na região

11/03/2014 10:47
Print Friendly

Aguiar avalia que conseguirá mais de 144 mil votos - Foto: ArquivoO prefeito em exercício de São Bernardo, Frank Aguiar (PMDB), terá de dar um tempo nas negociações para a sua candidatura a deputado federal pelos próximos 15 dias, período em que ficará à frente do Paço no lugar de Luiz Marinho (PT), que está em férias. Mesmo assim, o peemedebista revelou que já adiantou algumas questões sobre o cenário eleitoral, como as dobradas que fará. “Estamos fazendo bastantes dobradas em nível estadual. Em São Bernardo tem o nosso querido Luiz Fernando (Teixeira) e a (deputada estadual) Ana do Carmo (ambos do PT). Em Santo André também tem outros candidatos. Em todas as cidades do ABC terei uma pessoa para compartilhar a campanha para deputado federal”, afirmou.

Frank também garantiu dobrada com o capitão da Polícia Militar e comandante da 3ª Cia. de São Caetano, Robinson Castropil (PMDB), que é pré-candidato a vaga na Assembleia Legislativa. Castropil entrará na disputa como “o candidato oficial” do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB).

O peemedebista quer resolver rapidamente os próximos passos de sua campanha. “Este ano vai passar muito rápido. Então, quando chegar em junho, quero que esteja tudo muito bem organizado. Quantas cidades vou poder visitar, fazer minha campanha; quem são as pessoas que vão estar ao meu lado. Já tenho uma ideia de todo o cenário, por isso, q estou otimista com essa nova eleição”, explicou.

O objetivo do prefeito em exercício é ultrapassar os 144 mil votos obtidos em sua vitoriosa campanha para a Câmara Federal, em 2006. Para isso, Frank Aguiar quer conseguir mais de 50 mil votos no ABC, onde, em princípio disputará votos com o deputado federal, Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT-SP), e o seu colega de partido, o vereador de São Bernardo, Gilberto França (PMDB). Além disso, também quer conquistar na Capital votação superior aos 60 mil votos obtidos em 2006.

Vontade

“O partido (PMDB) tem interesse na minha candidatura e existe uma coisa muito importante, que é o meu querer. Dessa vez eu quero, como da primeira (campanha). Quero fazer essa campanha como a primeira que fiz. Na segunda (campanha, em 2010) estava desestimulado. Vocês devem ter observado que por várias vezes disse que não queria ser mais candidato e o PTB me pegando pelo braço. Quando você não quer, não tem jeito. Agora, a diferença é que quero”, concluiu o peemedebista, lembrando de sua campanha de 2010, quando conseguiu apenas 44 mil votos.

Frank Aguiar filiou-se ao PMDB em setembro de 2013, pois o PTB iria apoiar a reeleição do governador Geraldo Alckmin (PMDB) e a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG) à presidência. Em contrapartida, o prefeito em exercício quer apoiar o peemedebista Paulo Skaf para o comando do Estado e a reeleição de Dilma Rousseff (PT).



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: