Eduardo Campos diz que Brasil não aguentará mais quatro anos de Dilma | Diário Regional

Eduardo Campos diz que Brasil não aguentará mais quatro anos de Dilma

11/03/2014 15:00
Print Friendly, PDF & Email

Campos: “a verdade é que Dilma não soube tocar o Brasil” - Foto: DivulgaçãoSÃO PAULO – Pré-candidato à Presidência da República, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), fez nos últimos dias os ataques mais duros à presidente Dilma Rousseff (PT) desde que manifestou sua intenção de disputar o governo federal. Antes genéricas e impessoais, as críticas agora formam direcionadas diretamente à presidente, citada nominalmente.

No fim de semana, o governador disse que o Brasil “não aguenta” mais quatro anos com a petista à frente do Planalto e que ela tenta fugir dos debates sobre os principais problemas do país. Acrescentou que “quem acha que sabe tudo não sabe é de nada”.

Os primeiros ataques diretos contra Dilma, hoje líder nas pesquisas de intenção de voto, foram feitas durante maratona de viagens pelo interior de Pernambuco para apresentar candidatos que o PSB apoia no Estado.

Sábado, em Nazaré da Mata (a 70 km do Recife), Campos citou o baixo crescimento da economia e emendou: “Não dá mais para ter quatro anos da Dilma que o Brasil não aguenta. O Brasil não aguenta e o povo sabe disso. É no Brasil inteiro”.

“A verdade é que a presidenta não soube tocar o Brasil do jeito que o Brasil precisava ser tocado, com respeito ao povo organizado […], com a capacidade de ouvir e somar forças, ter a paciência que um líder tem que ter, a sabedoria de aprender com o povo. Quem acha que sabe de tudo não sabe é de nada.”

Ontem, em São Paulo, Campos manteve o tom crítico. Em palestra a empresários da Associação Comercial, e afirmou que Dilma dá mostras de que não quer debater o Brasil e que atua para “subtrair” quem se apresenta como alternativa para o país. “Há uma atitude muito clara, já determinada, das pessoas que representam a presidenta da República de fugir do debate. E o Brasil não pode admitir”, disse, ao comentar a postura de representantes da campanha petista em reuniões com veículos de comunicação sobre debates durante a eleição.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: