Arthur Zanetti é campeão com nota melhor que a do Mundial | Diário Regional

Arthur Zanetti é campeão com nota melhor que a do Mundial

11/03/2014 8:19
Print Friendly, PDF & Email

Zanetti: “tive uma saída perfeita, então, tinha noção do que seria” - Foto: ArquivoSANTIAGO – O ginasta Arthur Zanetti, campeão olímpico e mundial nas argolas, conquistou ontem (10) a medalha de ouro na prova nos Jogos Sul-Americanos de Santiago. No Chile, Zanetti triunfou com 15.900 pontos, marca superior até mesmo à que lhe deu o título no Mundial da Antuérpia, em 2013 (havia sido 15.800). Foi a primeira competição do ginasta paulista na temporada.

Em segundo ficou o argentino Federico Molinari (15.300) e, em terceiro, o chileno Juan Raffo (15.300). No feminino, Jade Barbosa levou o ouro no salto e uma prata nas barras assimétricas.

Zanetti não perde nas argolas desde a Copa do Mundo de Cottbus (Alemanha), em março de 2012, quando foi superado pelo chinês Ybing Chen, na época campeão mundial, e a quem venceria nas Olimpíadas de Londres, quatro meses depois. “A gente trabalha para conseguir isso. Claro que, com os resultados, a expectativa aumenta e a responsabilidade também, mas não sinto tanta pressão”, disse.

“Fiz uma prova muito boa, a nota foi mais ou menos a esperada porque tive uma saída perfeita, então, já tinha noção do que seria. É claro que ainda não está como a gente quer, tem coisas para melhorar até o Mundial (em Nanjing, na China), em outubro, que é meu objetivo esse ano”, comentou.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: