"Alemão", com Milhem Cortaz, tem sessão gratuita | Diário Regional

“Alemão”, com Milhem Cortaz, tem sessão gratuita

11/03/2014 8:35
Print Friendly, PDF & Email

Longa trata de maneira ficcional a ocupação Complexo do Alemão, que aconteceu em 2010 - Foto: DivulgaçãoA Folha de S.Paulo, em parceria com o Espaço Itaú de Cinema – Augusta, promoverá quarta-feira, às 20h, a pré-estreia gratuita do filme “Alemão”, de José Eduardo Belmonte.

Após a exibição, haverá um debate com Rodrigo Teixeira, produtor do filme, o diretor José Eduardo Belmonte e Milhem Cortaz, ator de “Tropa de Elite” que agora assume o papel de Branco, um policial infiltrado nas favelas do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

O longa trata de maneira ficcional a ocupação da favela, que aconteceu em 2010 com o objetivo de instalar uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) no local.

No filme, os atores Caio Blat, Gabriel Braga Nunes, Marcelo Mello Jr., Milhem Cortaz e Otávio Muller interpretam os cinco policiais infiltrados no Complexo do Alemão que têm suas identidades descobertas pelo chefe do tráfico local, Playboy, vivido por Cauã Reymond. Isolados e perseguidos pelo tráfico, os policiais precisam encontrar uma forma de fugir.

Com roteiro de Gabriel Martins e fotografia de Alexandre Ramos, “Alemão” conta também com a participação especial do ator Antônio Fagundes no papel de Valadares, delegado de polícia responsável pela operação secreta.
Serviço – As senhas para participar da sessão e do debate poderão ser retiradas a partir das 19h na bilheteria do cinema.

O Espaço Itaú de Cinema – Augusta fica na rua Augusta, 1.475, tel. (11) 3472-2368. A estreia oficial do filme será na quinta-feira (13).



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: