Agentes penitenciários de SP entram em greve e querem 20,6% de reajuste | Diário Regional

Agentes penitenciários de SP entram em greve e querem 20,6% de reajuste

11/03/2014 8:59
Print Friendly

Segundo sindicato, cerca de 60% dos funcionários estão parados - Foto: Denny Cesare/Código19/Estadão ConteúdoSÃO PAULO – Agentes penitenciários de São Paulo entraram em greve ontem (10) para reivindicar reajuste de 20,64%, referente à inflação do período de 2007 a 2012, mais 5% de aumento real no salário. Segundo o Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindasp), cerca de 60% a 70% dos funcionários de presídios estão parados.

A greve foi deliberada na quarta-feira passada. Segundo o sindicato, dois dias depois o governo convocou a categoria para uma reunião de negociação, marcada para hoje. Para o secretário-geral do sindicato, Cícero Félix de Souza, a convocação do governo para a reunião desmobilizou parte da categoria, que está em compasso de espera.

“Caso o governo atenda nossas reivindicações, a gente para a greve. Do contrário, a gente intensifica”, disse. Segundo Souza, o principal ponto da pauta de reivindicações é a redução, de oito para seis, das classes de agentes de segurança existentes, para que os trabalhadores consigam se aposentar nas categorias com maiores salários.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: