Time tricolor vence clássico e complica Corinthians | Diário Regional

Time tricolor vence clássico e complica Corinthians

10/03/2014 9:41
Print Friendly

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.netEm um jogo muito movimentado, o São Paulo venceu ontem (9) o clássico contra o Corinthians por 3 a 2, no estádio do Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista.

Com a vitória a equipe do Morumbi põe fim a uma série negativa de 12 clássicos sem vencer e deixa o Corinthians em uma situação difícil no Campeonato Paulista. O time alvinegro permanece terceira colocação do Grupo B, sendo que somente os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final.

O primeiro tempo teve poucas oportunidades de gol. Tanto que o placar foi aberto após uma falha individual -Antônio Carlos tentou afastar cruzamento rasteiro dentro da área e chutou para dentro do próprio gol.
Após o gol corintiano o domínio da posse de bola foi todo do São Paulo, que não conseguia traduzi-lo em gol. Para que o empate saísse foi preciso recorrer ao talento individual de Paulo Henrique Ganso. O camisa 10 dominou na entrada da área e chutou no ângulo do goleiro Cássio.

No segundo tempo o domínio da posse de bola continuou sendo são-paulino, e desta vez o gol da virada saiu em uma troca de passes, aos seis minutos. Após boa trama entre Douglas e Pabón, a bola foi cruzada para a área e Luis Fabiano completou de primeira. O camisa 9 é agora o artilheiro isolado do campeonato, com nove gols.

A resposta corintiana aconteceu pouco tempo depois, em uma nova infelicidade do zagueiro Antônio Carlos. Aos 14 minutos Guerrero fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área. Mais uma vez o zagueiro são-paulino tentou o corte e desviou a bola para o gol.

Depois do empate o jogo ficou parecido com o primeiro tempo, com bom domínio de posse de bola do São Paulo, mas poucas chances de gol. Até os 34 minutos, quando Osvaldo cruzou e Rodrigo Caio cabeceou no canto do goleiro Cássio, colocando números finais ao clássico.

Com o resultado o Corinthians ficou em uma situação complicada no Grupo B. A duas rodadas do final da primeira fase os alvinegros continuam na terceira colocação com 20 pontos e agora precisam torcer por um tropeço do vice-líder Ituano, que com 22 pontos enfrenta o próprio São Paulo na próxima rodada, no Morumbi. Os são-paulinos já estão garantidos na próxima fase.

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique (Danilo) e Renato Augusto (Guerrero); Luciano e Romarinho (Emerson). Técnico: Mano Menezes

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Alvaro Pereira; Souza (Wellington), Maicon e Ganso; Pabón, Osvaldo (Ademilson) e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho

Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Gols: Antônio Carlos (contra), aos 9 min, e Ganso, aos 38 min do 1º tempo; Luis Fabiano, aos 5 min, Antônio Carlos (contra), aos 14 min, e Rodrigo Caio, aos 34 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Cássio, Luciano, Danilo (C), Maicon, Antônio Carlos e Wellington (São Paulo)
Público: 29.119 pagantes
Renda: R$ 1.003.613,50



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: