Santos goleia e garante liderança de grupo | Diário Regional

Santos goleia e garante liderança de grupo

10/03/2014 9:47
Print Friendly

Santistas comemoram o primeiro gol marcado por Leandro Damião - Foto: Ricardo Saibun/Santos FCMesmo já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Santos não diminuiu o ritmo e venceu mais uma. Dessa vez, a vítima da equipe santista foi o Oeste, derrotado por 4 a 1, com gols de Leandro Damião, Thiago Ribeiro (2) e Diego Cardoso, na Vila Belmiro.

A vitória deixa o Santos com 32 pontos, garantindo a primeira posição do Grupo C -o que dá a vantagem de jogar em casa o confronto das quartas de final, contra Ponte Preta ou São Bernardo.

O Santos tem 100% de aproveitamento nos jogos do Paulista na Vila Belmiro e se mantém com a melhor campanha da competição.

O time da casa abriu o placar ainda no primeiro tempo. Emerson cruzou da esquerda, Leandro Damião subiu sozinho e tentou o cabeceio, mas acabou tocando de ombro. A bola bateu no pé da trave esquerda do gol do Oeste e entrou.
Com vários desfalques, o time do técnico Oswaldo de Oliveira mostrava problemas de entrosamento e deixava o Oeste criar chances para empatar a partida. No entanto, o goleiro Vladimir -que atuou no lugar de Aranha, suspenso-, teve uma atuação segura durante toda a primeira etapa e foi para o intervalo como um dos melhores em campo.

Na segunda etapa, o Oeste partiu para o ataque buscando o gol de empate, mas não conseguiu furar a defesa santista e ainda deixou espaço para o Santos ampliar.

Em nova jogada de bola aérea, Thiago Ribeiro marcou após cruzamento de Bruno Peres. A bola bateu no travessão, no chão e saiu de dentro do gol, mas o tento foi assinalado corretamente pelo bandeirinha, apesar da reclamação dos jogadores do Oeste.

Com o jogo praticamente definido, o Santos ampliou e, novamente, o gol saiu de uma jogada de bola aérea. Após cobrança de escanteio, Leandro Damião tocou de cabeça, o goleiro defendeu e, no rebote, Thiago Ribeiro marcou.

O quarto gol foi de Diego Cardoso, que marcou após assistência de Thiago Ribeiro em um contra ataque.
Já nos acréscimos, Eric fez o gol de honra do Oeste em cobrança de falta.

O Santos volta a campo pelo Paulista domingo, quando enfrenta o Rio Claro, fora de casa, às 18h30. Já o Oeste recebe a Portuguesa no próximo dia 18, às 19h30.

SANTOS
Vladimir; Bruno Peres, Neto, Jubal e Emerson (Zé Carlos); Arouca, Cícero, Lucas Lima (Serginho) e Gabriel (D. Cardoso); T. Ribeiro e L. Damião. T: O. Oliveira

OESTE
Paes; Eric, Mauro Viana, Ligger e Dênis; Thiago Timbó (Fernandinho), Artur, J. Denoni (Pablo) e J. Paulista (Piauí); Lelê e Wagninho. T.: S. Guedes

Estádio: Vila Belmiro
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra
Gols: Leandro Damião, aos 21 min do 1º tempo; Thiago Ribeiro, aos 14 min e aos 31 min, Diego Cardoso, aos 37 min, e Eric, aos 47 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Neto, Gabriel, Thiago Ribeiro (S), Paes, Eric e Mauro Viana (O)



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: