Com time misto, Palmeiras vence rival rebaixado | Diário Regional

Com time misto, Palmeiras vence rival rebaixado

10/03/2014 10:17
Print Friendly

William Henrique abriu o marcador para o Palmeiras no primeiro tempo - Crédito: Cesar Greco/Ag PalmeirasCom um time misto, o Palmeiras não teve grandes dificuldades para derrotar o Paulista por 3 a 1 em São José do Rio Preto, hoje, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. As equipes enfrentam situações antagônicas neste Campeonato Paulista: os palmeirenses já têm a liderança do Grupo D e a classificação garantida para as quartas de final, enquanto a equipe de Jundiaí amarga a pior campanha do torneio e está rebaixada.

Desfigurado após uma série de dispensas no elenco, o Paulista investiu em alguns jogadores das categorias de base para a partida. Já o Palmeiras não atuou com sua força máxima. O técnico Gilson Kleina preferiu poupar alguns dos titulares para a estreia na Copa do Brasil, contra o Vilhena (RO), na quarta-feira.

A partida começou fraca tecnicamente pela falta de entrosamento de ambas as equipes e as más condições do gramado do estádio Benedito Teixeira, mas com um ligeiro domínio palmeirense. E foi com um passe de qualidade que o time da capital achou seu gol. Aos 20min, o paraguaio Mendieta deixou William Matheus na cara do gol, e o lateral chutou de primeira para marcar seu primeiro tento com a camisa alviverde.

A equipe de Jundiaí chegou ao empate aos 25min, quando o Palmeiras parecia dominar o jogo com tranquilidade. Gabriel Leite recebeu na entrada da área e foi derrubado por Marcelo Oliveira. David bateu com força e no meio para marcar seu sétimo gol no Campeonato Paulista. Logo aos 7min do segundo tempo, o lateral esquerdo Victor Hugo recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Paulista com um jogador a menos.

Parecia que o Palmeiras utilizaria o jogador a mais para ter mais volume de jogo e fazer o segundo gol, mas aos 13min o zagueiro Marcelo Oliveira fez mais uma falta e acabou expulso. Aos 22min, Vinícius resolveu fazer a diferença. O atacante fez bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para Miguel, que completou de primeira para o gol. O Palmeiras definiu o placar aos 42min, quando Mazinho tocou para Patrick Vieira, que precisou chutar duas vezes para marcar seu primeiro gol na temporada.

PAULISTA

Ian; Crystian (Dione), Malcon, Leandro e Victor Hugo; Dodó, E. Pereira, Gabriel Leite (Felipe) e Diego Rosa (Márcio Pit); David e Erik. T: B. Cavalcante

PALMEIRAS F. Prass; Bruno Oliveira, M. Oliveira, Tiago Alves e W. Matheus; França, Eguren (Miguel), Mendieta e Bruno César (Victor Luís); P. Vieira e Vinícius (Mazinho). T: Gilson Kleina

Estádio: B. Teixeira, em S. J. do Rio Preto

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza

Renda: R4 419.815,00

Público: 16.058 pagantes

Gols: Willliam Matheus, aos 20 min, David, aos 26 min do 1º tempo; Miguel, aos 23 min, Patrick Vieira, aos 41 min do 2º tempo



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: