Só a vitória interessa ao Tigre no 1º de Maio | Diário Regional

Só a vitória interessa ao Tigre no 1º de Maio

09/03/2014 7:30
Print Friendly, PDF & Email

Edson Boaro: “a superação foi importante, pois valoriza nossa força”. Foto: DivulgaçãoTerceiro colocado do Grupo C, o São Bernardo ainda busca uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista, em disputa particular com a Ponte Preta. Para isso, o Tigre precisa vencer o ameaçado Mogi Mirim. A partida será realizada hoje (9), às 18h30, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo.

Com 19 pontos, o São Bernardo está atrás da Ponte Preta – o líder do Grupo C é o Santos, que já está garantido na fase de mata-mata. O Mogi Mirim, por sua vez, é o vice-lanterna do Grupo D com 12 pontos e vem de derrota em casa para o Santos, na última quinta-feira, por 5 a 2.

Para se manter na briga pela segunda vaga no Grupo C, o técnico do São Bernardo, Edson Boaro, quer usar o empate por 5 a 5 com o Rio Claro, no meio da semana, como impulso para o Tigre voltar a vencer no Paulistão. A equipe desperdiçou a chance de encostar novamente na Ponte Preta, mas o treinador entende que o empate conseguido nos minutos finais do segundo tempo após estar perdendo por 5 a 3 e com um jogador a menos – o volante Dudu foi expulso antes do intervalo – mostrou a força do elenco do Bernô.

“Com o placar adverso em 5 a 3 conseguimos buscar o empate. A superação foi importante, pois valoriza nossa força e será utilizada como impulso para buscar a classificação à próxima fase”, comentou Edson Boaro, destacando que pretende usar o empate como elemento motivador da equipe.

Na mesma linha de raciocínio, o lateral-direito Rafael Cruz conta com o apoio da torcida do Tigre para derrotar o Mogi Mirim no Estádio Primeiro de Maio. “Chegamos ao momento decisivo do Campeonato Paulista e esperamos que a torcida possa comparecer e nos apoiar. Usaremos os últimos resultados como lição. São nove pontos em disputa até fim da primeira fase e precisamos conquistar todos”, disse.

Para a partida desta noite, o Tigre não contará com o volante Dudu, expulso no meio da semana. Willian Favoni deve ser seu substituto. Na zaga, o “xerife” Luciano Castan volta à equipe após cumprir suspensão no empate com o Rio Claro e entra na vaga de Diego Jussani.

No Mogi Mirim, o assunto tem sido as ofensas racistas de torcedores do Sapão contra o volante Arouca, do Santos, após a partida da última quinta-feira – que custaram ao clube a interdição do Estádio Romildo Ferreira. Sem desfalques, o técnico Marcio Goiano terá as voltas do zagueiro Fábio Sanches e do volante Elanardo, que cumpriram suspensão automática no jogo contra o alvinegro praiano.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: