Semana de Paris tem volta da feminilidade e estreia na Louis Vuitton | Diário Regional

Semana de Paris tem volta da feminilidade e estreia na Louis Vuitton

09/03/2014 7:30
Print Friendly

Desfile do estilista Nicolas Ghesquière na direção criativa da Louis Vuitton. Foto: DivulgaçãoUm desavisado pode achar que foi normal o primeiro desfile do estilista Nicolas Ghesquière na direção criativa da Louis Vuitton, na quarta (5), último dia da semana de moda de Paris.

Ou “normcore”, para quem prefere o termo fashion que está dando novo significado para o streetwear. Porém, foi bem mais que isso.

O ex-designer da marca Balenciaga recriou a “pequena mala”, bolsa que nas mãos dele ficou ainda menor, retomou as silhuetas mais justas, abriu pequenas fendas nas minissaias e produziu um trabalho de texturas com couro e lã de fazer inveja ao colega Marc Jacobs, que deixou o posto na Vuitton no ano passado. Convidado, não foi ao desfile.
O estilista Jean Paul Gaultier, a atriz Catherine Deneuve e a princesa Charlene de Mônaco acompanharam a apresentação, aplaudida como um símbolo da retomada da feminilidade que Jacobs teria deixado de lado com seus arroubos fashionistas.

Injustiças à parte, esse ideal feminino, menos doce e mais sexy, também se faz presente na Hermès, que mostrou uma série de casacos volumosos em lã e camisas de couro de crocodilo – um dos tecidos mais caros à história da grife.
Christophe Lemaire, da Hermès, é apaixonado pelo clássico e pelo “savoir faire” francês, o que fica explícito em seu inverno: poucas estampas de lenço, pelos cobrindo casacos, cores neutras. Os sapatos são obras arquitetônicas. De couros exóticos, abraçam o tornozelo e deixam livre o calcanhar.

Acessórios também são o forte da coleção da Miu Miu. Miuccia Prada produz itens de plástico, como capas de chuva, botas e casacos para climas menos rigorosos.

Um inverno em tons de macarons, cheio de minissaias e casacos matelassados, prontos para consumo imediato.
No desfile da Moncler Gamme Rouge, o braço mais chique da marca Moncler,os modelos de casaco ganham tratamento matelassado, com pedrarias e spikes.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: