Nível de água do sistema Cantareira volta a 16% após chuvas | Diário Regional

Nível de água do sistema Cantareira volta a 16% após chuvas

09/03/2014 7:30
Print Friendly

Elevação do nível do sistema é decorrente das chuvas de sexta. Foto: Estadão conteúdoO nível do sistema Cantareira, responsável pelo abastecimento de água em parte de São Paulo e da região metropolitana, subiu para 16% ontem (8). Na sexta-feira, o sistema operava com 15,8% de sua capacidade. Segundo informações da Sabesp, o pior nível de sua história até então. O motivo provável para o aumento do nível do reservatório é o temporal que caiu na Capital.

A intensidade da chuva manteve em estado de atenção as zonas leste, norte e sudeste da cidade, além da marginal Tietê, por volta das 20h de sexta. Vários pontos de alagamento e árvores caídas também foram causados pelo temporal que caiu à tarde e se estendeu pela noite.

A seca nos últimos meses colocou a Grande São Paulo em estado de alerta. Na quinta-feira, o Estado anunciou que a partir de amanhã (10) reduzirá em cerca de 10% a captação da água do sistema Cantareira, que abastece 8,8 milhões de pessoas na Grande São Paulo.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: