Atleta de S.Caetano é bi mundial indoor de salto em distância | Diário Regional

Atleta de S.Caetano é bi mundial indoor de salto em distância

09/03/2014 7:30
Print Friendly, PDF & Email

Duda: “Hoje sou o cara mais feliz do mundo”. Foto: Divulgação/ BM&F BovespaO paulista Mauro Vinícius da Silva, o Duda, da equipe BM&FBovespa/São Caetano, conquistou ontem (8) o bicampeonato mundial indoor do salto em distância, em Sopot, na Polônia. A conquista veio somente no último salto. No primeiro, Duda atingiu a marca de 8,06m. Terminou a primeira rodada em segundo, atrás apenas do chinês Jinzhe Li, que abriu a competição com 8,23m.

Nos dois saltos seguintes, o desempenho do brasileiro não foi o mesmo. Na segunda tentativa, atingiu 7,94m. Na terceira, queimou. Ao seu lado, o Li parecia se encaminhar para a vitória. Em seu terceiro salto, conseguiu 8,23m novamente.

Concentrado, Duda atin­giu 8,04m em seu quarto salto, mas voltou a queimar no quinto, assim como Li, até então líder da prova. O paulista teria de passar por uma situação parecida com a eliminatória, quando conseguiu avançar para a final apenas no último salto. Assim foi.

Na sexta tentativa, Duda alcançou 8,28m, igualando o recorde brasileiro indoor, que era dele mesmo desde 2012, em Istambul, na Turquia, quando alcançou o seu primeiro título mundial. Bastou então apenas esperar os saltos dos rivais para confirmar o título.

“Não consigo acreditar que acabei de me tornar bicampeão mundial. Acho que só amanhã (hoje) vou entender mais ou menos sobre o que está acontecendo. Nós trabalhamos muito. Não existe nenhum campeão sem muito treino e dedicação. O treino tem de ser muito forte”, disse Duda em entrevista ao canal Sportv.

“Na hora (do salto) temos que ter muita calma. Tinha que fazer o próximo do meu melhor. Hoje sou o cara mais feliz do mundo por ter igualado o meu recorde mundial”, afirmou o atleta.

O  BM&FBovespa/São Caetano tem ainda na Polônia seus principais atletas: Fabiana Murer, campeã mundial indoor de salto com vara em Doha/2010; Thiago Braz, recordista sul-americano do salto com vara, e Keila Costa, recordista brasileira do salto triplo.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: