Anelise Marques: a mulher que criou a primeira microcervejaria do Brasil | Diário Regional

Anelise Marques: a mulher que criou a primeira microcervejaria do Brasil

09/03/2014 7:30
Print Friendly, PDF & Email

 Anelise: “é um mercado carente dos diferenciais femininos”. Foto: DivulgaçãoBebida masculina? Por mais de 10 mil anos a produção e o aperfeiçoamento da cerveja foi quase exclusivo das mulheres. Porém, hoje, apesar do reconhecimento cada vez maior da importância do público feminino no consumo, poucas mulheres se aventuram na fabricação da bebida.

Em Amparo, no Circuito das Águas Paulista, a empresária Anelise Marques dirige há mais de 20 anos a Cervejaria Ashby e mostra como o toque feminino combina com a cerveja.

Anelise fundou, juntamente com o marido, o norte-americano Scott Ashby, a cervejaria em 1993. Desde o início, a empresária tomou conta da administração da empresa, que de um pequeno galpão saltou para uma rede com mais de cem distribuidores em cinco estados brasileiros.

“O mercado cervejeiro é masculino, sem dúvida. Entretanto, não há nada que impeça que as mulheres invistam neste cenário,. Pelo contrário, é um mercado carente dos diferenciais femininos. A cada dia conquistamos novas consumidoras e tenho certeza que em pouco tempo teremos mais mulheres à frente de cervejarias”, afirmou Anelise.

Com a empresária dirigindo a empresa, a Cervejaria Ashby foi pioneira e, quando nem se sonhava com cervejas diferentes do padrão Pilsen, lançou a primeira Pale Ale do Brasil. O produto será relançado este ano, em uma edição comemorativa, com mais quatro tipos de cerveja.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: