Porta-voz diz que Schumacher continua 'em fase de despertar' | Diário Regional

Porta-voz diz que Schumacher continua ‘em fase de despertar’

08/03/2014 9:31
Print Friendly, PDF & Email

GRENOBLE – O ex-piloto Michael Schumacher ainda está na fase de despertar progressivo do coma induzido pela equipe médica do hospital francês de Grenoble, onde foi internado depois de ter sofrido um grave acidente de esqui no fim de dezembro.

De acordo com a porta-voz do alemão, Sabine Kehm, “Michael continua em fase de despertar. A situação (clínica) permanece inalterada. Toda informação médica que não tenha sido confirmada pela equipe médica ou pelo agente de Michael deve ser considerada como não válida”.

Schumacher está há mais de dois meses internado em Grenoble após o acidente de esqui que sofreu em estância de Meribel, nos Alpes franceses, em 29 de dezembro de 2013, no qual bateu sua cabeça contra uma rocha. Inicialmente, o ex-piloto foi submetido a duas intervenções cirúrgicas e, depois, a um coma induzido. Após completar um mês internado, os médicos deram início ao processo de despertar do ex-piloto.

As informações a respeito da saúde de Schumacher têm sido raras, pois a família do alemão vem pedido privacidade neste momento difícil, sendo que o comunicado anterior que falava sobre a situação do ex-piloto havia sido publicado no dia 13 de fevereiro. Naquela ocasião, Sabine Kehm veio a público para informar que o piloto seguia em coma induzido e que “a fase de despertar pode levar um longo tempo”.

Maior campeão da história da Fórmula 1, Michael Schumacher também é o recordista de vitórias, com 91 ao total. O alemão se aposentou em definitivo após o encerramento da temporada 2012 da categoria máxima do automobilismo.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: