Muricy Ramalho se anima com chance de atrapalhar rival | Diário Regional

Muricy Ramalho se anima com chance de atrapalhar rival

08/03/2014 16:00
Print Friendly

Muricy: “até agora o campeonato estava chato, duro de assistir” - Foto: CT/Divulgação SPFCSÃO PAULO – O São Paulo chega ao clássico contra o Corinthians, amanhã (9), no Pacaembu, garantido nas quartas de final do Campeonato Paulista. Do outro lado, o rival precisa da vitória para tentar ultrapassar ou, pelo menos, continuar na cola do Ituano – o time do Interior tem 21 pontos, um a mais que o alvinegro.

Mesmo classificado o São Paulo vai entrar com força máxima, já que os jogadores estão bem fisicamente e ninguém precisa ser poupado, segundo o técnico Muricy Ramalho. Para o treinador, a possibilidade de tirar um rival do nível do Corinthians da próxima fase seria interessante por considerar que o time alvinegro é um dos concorrentes ao título.

Em contrapartida, o torneio poderia perder emoção caso os corintianos fossem eliminados precocemente. “Porém, é legal ter essa rivalidade. Vai ser a parte emocionante do campeonato, que até agora estava chato, com jogos duros de assistir”, disse o treinador ontem, no CT tricolor.

Embora não dependa da vitória como o adversário, o São Paulo também joga pressionado amanhã, mas por outro motivo. A última vez que os são-paulinos venceram um clássico ocorreu em dezembro de 2012, na última rodada do Campeonato Brasileiro, justamente contra o Corinthians.

Na opinião de Muricy, no entanto, o jejum não vai mudar o comportamento do time. “Estou há pouco tempo aqui. Vários jogadores também não passaram por isso, nem sabem dessa estatística. Na hora do vamos ver, o cara só pensa nesse jogo e quer ganhar de qualquer jeito.”

Marca incômoda

Ontem, o volante Souza havia admitido que a marca ruim incomoda tanto a torcida quanto alguns jogadores. “Incomoda porque não é normal o São Paulo ficar sem vencer há tanto tempo. Porém, não adianta lamentar. Domingo (amanhã), temos total condição de quebrar esse jejum, mesmo na casa do adversário”, afirmou o atleta, que chegou ao clube neste ano.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: