Movimentos sociais fazem ato pelo Dia Internacional da Mulher | Diário Regional

Movimentos sociais fazem ato pelo Dia Internacional da Mulher

08/03/2014 10:08
Print Friendly, PDF & Email

SÃO PAULO – Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que é celebrado amanhã, cerca de 200 pessoas fizeram um protesto ontem de manhã, no Centro de São Paulo. O objetivo foi pedir ações de políticas públicas voltadas para as mulheres, como moradia, saúde, punições contra a violência doméstica, entre outras.

Organizado pelos movimentos Unificação das Lutas de Cortiços, União Nacional por Moradia Poupar e Frente de Lutas, o protesto começou na Praça da Sé, às 10h, e seguiu para a frente de órgãos públicos. “É uma cobrança por uma política pública voltada para as mulheres e pelo fim da violência doméstica”, disse Maria das Graças Xavier, uma das líderes do movimento.

Durante o percurso, a manifestação contou com carro de som e bandeiras de diversos movimentos sociais.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: