Grupo Seresteiros de Diadema canta em homenagem à mulher | Diário Regional

Grupo Seresteiros de Diadema canta em homenagem à mulher

08/03/2014 9:40
Print Friendly, PDF & Email

Camaleão Mulher se apresenta no Teatro Clara Nunes com performances de dança de rua - Foto: DivulgaçãoA música, as artes circenses e o hip hop vão se encontrar hoje (8) no centro de Diadema. O grupo musical Seresteiros de Diadema e os integrantes do Ponto de Cultura Circo-Lando farão apresentação na Praça Lauro Michels e  o grupo feminino Camaleão Mulher realizará performances de dança de rua e outras ações culturais no Teatro Clara Nunes. As atividades são gratuitas e voltadas para Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

A participação do Circo-Lando será às 11h e começará com apresentações de ginástica, malabares, perna de pau e outras atrações circenses. Às 12 horas será realizado o show dos Seresteiros de Diadema com execução de músicas de compositores nacionais, entre eles, Chico Buarque, Tom Jobim, Herivelto Martins e Dorival Caymmi.

Os Seresteiros têm um trabalho de resgate da Seresta, assim como de canções de cunho regional e folclórico. O grupo surgiu em 2009 e, em 2011, lançou o CD Lua Branca, com canções bem conhecidas do público, entre elas Balio, Mulher Rendeira, Tocando em Frente e Flor Amorosa. A mistura das vozes de Ester Santos (contralto), Leninha Queiroz (soprano) e Oscar Nakajima (baixo) agrada aos ouvidos e resulta em peculiar apresentação da boa música.

Hip Hop e debates

Também para comemorar o Dia da Mulher, no Teatro Clara Nunes haverá a apresentação do grupo Camaleão Mulher com performances de dança de rua, batalhas de B.Girls, grafitagem na entrada do Teatro e realização de debates visando o protagonismo feminino. O evento organizado por By Girl Bruna e Nene Surreal terá ainda desfile de moda e exposição de artes plásticas. As atividades começam às 9 h de hoje e vão até às 21 h. A entrada também é gratuita.

Serviço – Apresentações: Grupo “Seresteiros de Diadema” e do ponto de cultura “Circo-Lando”. Local: Praça Lauro Michels, s/n, Centro de Diadema. Apresentações: Grupo Camaleão Mulher. Local: Teatro Clara Nunes – Rua Graciosa, 300, Centro. Tel. (11) 4056-3366.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: