Festival do Chocolate volta ao calendário de Ribeirão Pires | Diário Regional

Festival do Chocolate volta ao calendário de Ribeirão Pires

08/03/2014 10:44
Print Friendly

Benevides: “conseguimos manter os custos em dia e boa parte da dívida foi quitada” - Foto: Eberly Laurindo especial para o DRPróximo do aniversário de 60 anos da emancipação política de Ribeirão Pires, o prefeito da cidade, Saulo Benevides (PMDB), rebateu críticas e reafirmou o compromisso de investir no potencial turístico do município. “Todas as ações são com 100% de recurso de turismo. Precisamos trabalhar essa indústria. Vai dar certo”, destacou.

Após o primeiro ano de governo, Saulo se diz otimista com 2014, sinalizando que agora poderá investir no crescimento da cidade. “Estávamos correndo risco de perder o título de estância turística. Não vejo um projeto turístico além do que temos de natural, que é a mata atlântica e a represa”, afirmou o prefeito, se referindo à construção do teleférico prevista para iniciar ainda este ano. Benevides ressaltou que os recursos vêm por meio do Ministério do Turismo e, por isso, não pode ser utilizado em outras áreas. “Estamos estudando para que o custeio do teleférico venha em parceria com a iniciativa privada”, completou.

O prefeito fez questão de lembrar que 2013 foi um ano difícil para a prefeitura e, por isso, medidas como o cancelamento do tradicional Festival do Chocolate tiveram de ser tomadas. “O orçamento não correspondeu ao que a cidade esperava. Porém, conseguimos manter os custos em dia e boa parte da dívida foi quitada”, afirmou. Segundo o prefeito, mais de 40% da dívida do município foi paga, sendo a maior parte referente à saúde e educação. “É por isso que logo que entrei falei que não deveríamos fazer o festival. Entretanto, agora, além da festa, quero criar uma identidade da cidade com o chocolate”, explicou Benevides, confirmando a realização do festival este ano.

O prefeito acredita que é necessário criar uma ligação maior da cidade com o chocolate, não só para fazer jus ao nome do festival, mas também para proporcionar um atrativo a mais. Para isso, a intenção é fomentar a criação de uma fábrica artesanal do produto.

Obras

Em 2014 terão início de diversas obras no município. Vias como a avenida Salvador Ripoli e a Ribeirão Pires serão pavimentadas. A conhecida Vila do Doce, no Centro, também terá sua reforma iniciada já neste primeiro semestre. O prefeito fez questão de lembrar que todas as obras são financiadas quase totalmente com recursos federais e estaduais. Quanto às inaugurações, Saulo destacou a do Hospital Municipal, que deve ocorrer até o fim do ano. Outra obra de destaque é a construção da “minirrodoviária”, com a qual a prefeitura espera melhorar o fluxo entre a parte alta e baixa do município. O custo da obra é estimado em R$ 7 milhões.

Benevides afirmou que espera trazer novas empresas para a cidade, não só indústrias como o comércio. “Já temos 90% certo que teremos um shopping na cidade. A população daqui compra fora, com isso vamos aquecer a economia”, pontuou o prefeito, que tem auxiliado nas negociações para implementação do empreendimento.

Apesar de desgastes Benevides comemora apoio

No segundo ano de seu mandato, o prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), comemora sucesso nas alianças políticas. “Nossa estratégia de parceria com o governo federal tem dado muito certo. Fizemos aliança com o PSDB e deu resultado imediato”, afirmou.

Com o PMDB fazendo parte do governo federal, o prefeito vê como natural a facilitação na ajuda ao município. Com relação ao governo estadual, acredita que não sejam necessárias novas alianças. Benevides destacou que um dos maiores frutos da aproximação com o Estado é a alça do trecho leste do Rodoanel. “Era para ser na divisa de Suzano com Poá, mas fomos contemplados. Foi um excelente negócio trazer a alça para cá”, destacou.

O prefeito disse que acha injustas as críticas ao primeiro ano de governo, já que o orçamento, seu maior entrave, foi herança da gestão anterior. “Oposição a um mandato que está começando é oposição à própria cidade”, definiu.



12 Comentários

  • Gostaria de saber todas as atracoes que teram… Por favor…

  • luzia santos soares

    me mande por favor a um site onde tem a progamação da festa do chocolate

  • luzia santos soares

    gostaria de saber a data festa do chocolate de ribeirão pires

  • Esse ano de 2014 irá ter o festival de chocolate?
    Obrigada

  • Cade o festival do chocolate Prefeito?

  • Que prefeito tonto né pessoal.Quiz fazer propaganda de seu mandato ,mas ,não falou falou na sobre o Festival do chocolate….vai ter ou não? qual a data? Acorda Saulo..continua dormindo? Acidade precisa de mais Eventos culturais.

  • Cara, o reporter está bem viu. A notícia não tem nada a informar com a data da festa!!!

  • Vão nos deixar falando!100 resposta,e 100 festa!!!!

  • maria de fatima dos santos

    qual o dia da festa do chocolate de ribeirâo pires

  • Ola,

    Quero informações se terá esse evento em 2014 e qual a data prevista.

    att,

  • Karolina

    Está confirmado para 2014?

  • Está confirmado para 2014? Já tem data?

Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: