Brasil conquista nove medalhas no primeiro dia do Sul-Americano | Diário Regional

Brasil conquista nove medalhas no primeiro dia do Sul-Americano

08/03/2014 9:32
Print Friendly

SÃO PAULO – O Brasil fechou o primeiro dia da natação nos Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile, com quatro medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze. Bronze no Mundial, em Barcelona, Felipe Lima triunfou nos 100m peito com 1min01s63, mas reconheceu que o resultado esteve acima do que é capaz de fazer. “Tenho me sentido muito pesado. Estou fazendo muita força nos primeiros 50m, e isso me atrapalha no final. Porém, faz parte da fase de treino em que estou”, afirmou.

“Não pensava em baixar tempo, o objetivo era obter a vitória. No Pan-Pacífico (em agosto, na Austrália) quero conquistar meus tempos”, afirmou Lima. Outro ouro veio com Leonardo de Deus, que venceu os 200m costas com 2min00s28. Nos 100m borboleta, Daynara de Paula ficou em primeiro lugar com 59s35 e Etiene Medeiros ganhou o bronze, com 1m00s88.

O revezamento 4 x 200m livre, formado por Carolina Bilich, Jéssica Cavalheiro, Larissa Oliveira e Manuella Lyrio, conquistou o ouro com 8min18s34.

A única prata do dia da delegação veio com Nicolas Oliveira, nos 200m livre (1min49s72). Das piscinas também vieram outros três bronzes: com Marcus Vinícius Ferrari nos 800m livre, Manuella Lyrio nos 400m livre e Julia Gerotto nos 200m medley.

Mais cedo, o caratê havia dado duas medalhas ao país. Wellington Rodrigues conquistou ouro na categoria acima de 84 kg e Isabela dos Santos faturou bronze no peso acima de 68 kg.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: