Para atrair gringos, Salvador anuncia Carnaval durante a Copa | Diário Regional

Para atrair gringos, Salvador anuncia Carnaval durante a Copa

07/03/2014 6:10
Print Friendly, PDF & Email

SALVADOR – Com o objetivo de atrair turistas, sobretudo estrangeiros, durante a Copa do Mundo, a Prefeitura de Salvador confirmou a realização de um Carnaval fora de época em pleno inverno. Marcada para os dias 14 e 15 de junho, a festa acontecerá no primeiro fim de semana após a abertura do torneio e um dia depois da partida entre Espanha e Holanda em Salvador, apontada como a principal da primeira fase por reeditar a decisão da Copa do Mundo de 2010.

O Carnaval da Copa não vai ocorrer nos circuitos tradicionais da Barra e do Campo Grande. A prefeitura estuda deslocar a festa para a área do comércio, próximo a pontos turísticos como Elevador Lacerda e Mercado Modelo, ou para a orla da praia de Jaguaribe, uma das mais frequentadas pelos baianos.

Cerca de 15 blocos com trios elétricos vão participar da folia, que deverá contar com a presença das principais estrelas do axé, como Ivete Sangalo, Cláudia Leitte e Bell Marques. Além de atrair os visitantes que estarão no Brasil durante a Copa, a festa visa promover o Carnaval baiano como produto turístico.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: