Palmeiras vence a Lusa e garante vaga | Diário Regional

Palmeiras vence a Lusa e garante vaga

07/03/2014 8:05
Print Friendly

Juninho comemora o gol e aponta para Gilson Kleina, que ensaiou jogada - Foto: Cesar Greco/Fotoarena/Estadão ConteúdoEm noite inspirada do goleiro Fernando Prass, o Palmeiras venceu a Portuguesa por 1 a 0 ontem (6), no Pacaembu, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o time alviverde assegurou a liderança do Grupo D, com 29 pontos, e também a classificação antecipada para as quartas de final da competição, já que não pode ser mais alcançado pelo Rio Claro, atual terceiro colocado da chave. Além do Palmeiras, São Paulo e Santos também já têm vaga garantida na próxima fase do Estadual.

Ainda ameaçada de rebaixamento, apesar da boa recuperação após a chegada do técnico Argel Fucks, a Portuguesa tem 14 pontos e poucas chances de classificação no Grupo C – Santos (29), Ponte Preta (21) e São Bernardo (19) estão a sua frente na chave.

Apesar de ter dominado o primeiro tempo, com mais posse de bola e chutes de longa distância, o Palmeiras teve muitas dificuldades de entrar na área da Portuguesa. Com Mendieta abaixo do esperado, o setor de criação palmeirense ficou refém das jogadas individuais de Wesley, Vinicius e Patrick Vieira.

Em duas delas, quase a equipe da casa conseguiu vazar a retranca dos visitantes e ir para o intervalo com a vantagem no placar. Aos 24 minutos, Patrick Vieira se livrou da marcação dentro da grande área e, na saída do goleiro Gledson, tocou para Alan Kardec, que não alcançou a bola.

Aos 43 minutos, Vinicius ganhou disputa sobre a zaga da Portuguesa e, na saída de Gledson, tentou tocar a bola por cobertura, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa e desviar a bola.

A Portuguesa também ameaçou a meta de Fernando Prass. Em contra-ataques pelo lado esquerdo, nas costas do lateral Wendel, o time do Canindé criou ao menos duas chances, mas ambas pararam nas mãos do goleiro palmeirense.

Segundo tempo

O domínio palmeirense surtiu efeito somente no início da etapa final. Logo aos três minutos, em cobrança de falta, Wesley rolou a bola para Juninho, que chutou forte e rasteiro para abrir o placar.

Com o 1 a 0 contra, a equipe do Canindé se lançou ao ataque, mas não conseguiu vencer Prass, teria empatado o jogo. O camisa 1 do Palmeiras fez pelo menos três excelentes defesas no segundo tempo: aos 21 e 29, em finalizações de Leandro, e no minuto seguinte, em chute de William Magrão.

Os palmeirenses também contaram com a sorte para não sofrer o empate. Aos 20 minutos, após cruzamento da direita, Henrique chutou forte e acertou o travessão de Prass. O Palmeiras volta ao Paulistão no domingo, no Interior, às 18h30, para enfrentar o Paulista, enquanto a Portuguesa joga na terça-feira, às 19h30, no Canindé, para enfrentar o Bragantino.

Líder do elenco palmeirense, Prass minimiza boa atuação

O Palmeiras assegurou ontem (6) a classificação às quartas de final do Paulista com três rodadas de antecipação. O protagonista desse feito não foi um jogador responsável por fazer gols – a estrela do time foi Fernando Prass, o homem cuja missão é evitar os tentos dos rivais.

Foi a melhor atuação do goleiro nesse Paulista. Prass já havia se destacado contra XV de Piracicaba, Ituano e, especialmente, Corinthians. Ontem, porém, o camisa 25 se superou.

O goleiro de 35 anos – que, no começo da carreira, era reserva de Danrley – teve de sair do Grêmio para poder jogar. Passou por Francana, Vila Nova, Coritiba e Leiria-POR. Porém, foi no Vasco que alcançou status de goleiro de time grande. Hoje, é um dos líderes do Palmeiras e referência para o técnico Gilson Kleina.

“A função do goleiro é essa: evitar gols”, afirmou Prass, após a partida no Pacaembu, mostrando outra característica comum: sua modéstia.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: