Militantes pró-Rússia celebram decisão do Parlamento da Crimeia | Diário Regional

Militantes pró-Rússia celebram decisão do Parlamento da Crimeia

07/03/2014 8:44
Print Friendly

CRIMEIA – Centenas de moradores de Simferopol, capital da Crimeia, celebraram a decisão do Parlamento de anexar a península à Rússia e a convocação de um referendo popular para ratificar a medida. Gritando “Rússia, Rússia”, os manifestantes empunhavam a bandeira russa e a da Crimeia na frente do Parlamento. Uma faixa pedia para os Estados Unidos e países europeus suspenderem o apoio ao governo da Ucrânia, a quem a Crimeia é ligada oficialmente.

Protegido por homens locais fardados, o prédio do Parlamento estava fechado para jornalistas internacionais. O edifício do primeiro-ministro também está sob proteção.

O clima é de tranquilidade na cidade após a votação do Parlamento, que convocou um referendo para o dia 16 de março. O governo da Ucrânia já declarou que considera inconstitucional a decisão da Crimeia. Como a maioria da população da região é de origem russa, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, aposta num resultado a favor de Moscou.

Após a queda do seu aliado e ex-presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovich, há quase duas semanas, aliados de Putin decidiram reagir e tomaram o poder político da Crimeia.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: