Grupo de Luiz Felipe Scolari ainda tem quatro vagas abertas | Diário Regional

Grupo de Luiz Felipe Scolari ainda tem quatro vagas abertas

07/03/2014 16:00
Print Friendly

Felipão fará a convocação final no dia 7 de maio - Foto: Bruno Domingos/Mowa SportsJOHANNESBURGO – Após o amistoso contra a África do Sul, na quarta-feira (5), quando a Seleção Brasileira fez 5 a 0, é possível analisar o que falta para Luiz Felipe Scolari completar os “90% ou 95%’” do grupo de jogadores para a Copa do Mundo. A convocação final será feita no dia 7 de maio.

O time titular só muda se houver lesão. Na estreia do Mundial, contra a Croácia, em 12 de junho, no Itaquerão, o Brasil deve ter Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Hulk e Oscar; Neymar e Fred.

Felipão avisou que tentará levar dois jogadores por posição, encerrando qualquer possibilidade de, por exemplo, não convocar Maxwell para a lateral esquerda para abrir vaga no meio-campo ou no ataque. Mesmo assim, o jogo contra a África do Sul abriu a possibilidade de o treinador levar só um reserva para as posições de Luiz Gustavo e de Paulinho. Ponto para Fernandinho, que pode jogar nessas duas funções.

Hoje, Fernandinho estaria dentro, o que abre o leque para Felipão levar outro meia ou um quinto atacante. A reserva da lateral direita também parecia definida, mas os elogios do treinador a Rafinha, chamado de “simples e equilibrado” pelo técnico, abriram a possibilidade de Maicon perder a vaga.

Outras duas posições com dúvida – talvez não para Felipão – são o terceiro goleiro e o quarto homem da zaga. Diego Cavallieri, pela boa relação com o preparador Carlos Pracidelli, é favorito. Na zaga, Marquinhos e Dedé são cotados, mas há quem fale em Miranda.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: