USP perde posições em ranking de reputação de lista britânica | Diário Regional

USP perde posições em ranking de reputação de lista britânica

06/03/2014 9:50
Print Friendly, PDF & Email

SÃO PAULO – A USP caiu no ranking internacional de reputação entre cientistas, segundo a lista britânica Times Higher Education, uma das principais do mundo. Na relação divulgada ontem (5), a universidade paulista aparece no grupo que vai da 81ª a 90ª colocação. No ano passado, havia ficado no bloco entre a 61ª e a 70ª posição.

A primeira colocação neste ano seguiu com a Universidade Harvard (EUA). Mesmo com a queda, a USP é a única universidade sul-americana a aparecer entre as cem melhores da lista.

O ranking de reputação considera a opinião de 10,5 mil cientistas do mundo todo, que podem citar até 15 instituições que se destaquem em suas áreas de atuação.

A assessoria de imprensa da USP afirmou que a instituição criou na semana passada uma agência para cooperação acadêmica nacional e internacional, que buscará melhorias em ensino, pesquisa e extensão.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: