Tigre só empata em jogo de dez gols | Diário Regional

Tigre só empata em jogo de dez gols

06/03/2014 8:30
Print Friendly

Apesar do grande jogo, o resultado não foi bom para nenhum dos times - Foto: Ale Vianna/Brazil Photo Press/Estadão ConteúdoA rodada era quase perfeita para o São Bernardo. Adversário direto na luta pela vaga na segunda fase do Campeonato Paulista, a Ponte Preta perdeu para o Bragantino por 2 a 0. O Ituano, concorrente na briga pelas duas vagas na Série D do Brasileiro, caiu diante do Comercial pelo mesmo placar. Só o Botafogo venceu, por 1 a 0, o Atlético Sorocaba fora de casa. Faltava vencer o “jogo de seis pontos” contra o Rio Claro para entrar de vez na briga pela classificação nas duas competições. Porém, em partida de tirar o fôlego, o Tigre decepcionou e ficou no empate por 5 a 5 ontem (6), no Estádio 1º de Maio, em jogo da 12ª rodada do Estadual.

Apesar do grande jogo, o resultado não foi bom para nenhum dos times. O São Bernardo foi a 19 pontos e segue atrás da Ponte Preta, com 21 pontos, no Grupo C. O líder é o Santos, com 26. Além disso, segue atrás de Botafogo (25), Ituano (21) e do próprio Rio Claro (19) na briga pela Série D. O Rio Claro foi ultrapassado pelo Bragantino, no Grupo D, e saiu do G2 com 19 pontos, por ter menor número de vitórias: seis a cinco.

Em um 1º de Maio que, novamente, recebeu bom público, os times fizeram primeiro tempo movimentado, cheio de emoções e muitos gols. O São Bernardo começou ligado na tomada de 220 volts e, em oito minutos, conseguiu marcar duas vezes. O primeiro gol saiu aos sete, em cobrança de falta precisa de Eduardo.

No lance seguinte, os donos da casa recuperaram a bola e Marino aproveitou cruzamento preciso de Careca para Marino desviar para o fundo das redes. O terceiro só não saiu logo em seguida porque o zagueiro Marllon, do Rio Claro, conseguiu botar o pé salvador em cima da linha, durante bate-rebate.

Depois de ser atropelado no começo, o time visitante botou a bola no chão e passou a levar perigo. André Luiz chegou a carimbar a trave em finalização na saída de Wilson Júnior. Aos 25, porém, veio o desconto. Rafael Costa bateu falta, a bola desviou na barreira e matou o goleiro do São Bernardo para anotar 2 a 1.

No lance seguinte, o São Bernardo ampliou. Bady apareceu dentro da área para concluir contra-ataque, ampliando o placar para 3 a 1. O Rio Claro, porém, foi animado para os vestiários, pois o volante Dudu, do São Bernardo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso antes do intervalo.

A volta foi inacreditável. Foram cinco gols em 15 minutos, quatro deles do Rio Claro, que aproveitou do fato de estar com um jogador a mais para virar o placar. Com o lado direito da defesa exposto, já que o técnico Edson Boaro não refez a marcação no meio-campo, o Tigre virou presa fácil para os visitantes.

André Luiz estava endiabrado. Em duas jogadas pelo lado esquerdo, o atacante apareceu para concluir aos três e aos quatro minutos, em jogadas semelhantes. A virada, para 4 a 3, aconteceu aos nove e ficou a cargo de Léo Costa. O meia fez bela jogada individual e tocou na saída de Wilson Júnior. Aos 13, o Rio Claro fez o impensável e ampliou com Robson, que aproveitou jogada pela esquerda e apenas rolou para o gol vazio.

Com 5 a 3 no placar, o São Bernardo voltou para o jogo logo em seguida. Após cruzamento, Rodrigo Careca, mancando, subiu mais que a defesa e desviou de cabeça. Com a vantagem numérica e no placar, o Rio Claro recuou e permitiu que o adversário crescesse. Depois de tanto insistir, o Tigre conquistou o empate aos 37 minutos com Márcio Diogo. A partida ficou ainda mais aberta, mas o placar terminou mesmo no 5 a 5.

Os dois times voltam a campo no fim de semana. O Rio Claro enfrenta a Ponte Preta, no sábado, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. No dia seguinte, o São Bernardo encara o Mogi Mirim, no mesmo horário, novamente no Estádio 1º de Maio.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: